Sem título

Foco Sertanejo
By -

Banco Central reduz juros em linhas de redesconto para bancos

O Banco Central informou nesta quinta-feira (21) que foram ajustadas, para baixo, as taxas de juros cobradas em suas linhas crédito (redesconto) para as instituições financeiras.
Nos empréstimos dos bancos de até um dia útil com a autoridade monetária, o custo, que antes era taxa Selic (atualmente em 7,25% ao ano) mais 6% ano ano, caiu para o valor do juro básico acrescido de 1% ao ano. A taxa das operações de até 15 dias úteis passou de Selic mais 4% ao ano para Selic mais 2% ao ano, acrescentou o BC.
Segundo a instituição, a medida faz parte do projeto "Otimiza BC" – que visa simplificar procedimentos e reduzir custos regulatórios dos bancos. Os "spreads" cobrados sobre os juros básicos das linhas de liquidez, informou o BC, não eram alterados desde 2002. A autoridade monetária informou que não há expectativa de impacto na liquidez – recursos disponíveis no mercado.
O BC acrescentou que o custo financeiro cobrado das instituições que eventualmente tenham deficiências no cumprimento dos "recolhimentos compulsórios" (entregar ao BC parte dos depósitos à vista e a prazo para controlar a "liquidez" do mercado), também foi ajustado – caindo de Selic mais 14% para Selic mais 4% ao ano.
"Ainda com relação aos recolhimentos compulsórios, foram realizados ajustes técnicos no recolhimento sobre recursos à vista, visando à simplificação e à uniformização de procedimentos operacionais, com impactos significativos na redução dos custos de observância das instituições financeiras e do Banco Central. A principal alteração está relacionada à eliminação da sobreposição de três dias entre os períodos de cálculo e de movimentação", concluiu a autoridade monetária.

Fonte: Globo.com


Arsenal tricampeão do campeonato de blocos

Em 2011, campeão pelo bloco do Espermentrando Em 2012, campeão pelo bloco do Skulaxo Em 2013, campeão pelo bloco do RFC.
Todas campeãs invicto. Então há três anos que não perdemos em nenhuma partida do campeonato de blocos.
Esse ano teve a goleira menos vazada Amara e Ryane. Tivemos artilheiras Clara e Carol melhor defesa sofrendo apenas 07 gols. Melhor ataque marcando 38 gols, devemos isso primeiramente a Deus, depois as meninas Carol, Clara, Irani, Iraci, Nuna, Thuany, Samara, Eliane, Amara, Sonaly, Milena Gracilene, Ceicinha, Ocirlandia, Luana, Rosiane, Nizangela, Jebe, Rafaela Sampaio e Angélica.
Para aqueles que sempre torceram pelo nosso fracasso, estamos trabalhando para vencer sempre com muita humildade, coragem e principalmente com muita fé. E não poderia deixar de falar da parceria que conquistamos com Alecrim F.C de Russo e Itaretama F.C. do meu amigo Canelinha que gerou bons frutos para os três clubes. E para terminar agradecer aos patrocinadores que fazem com que tudo isso funcione ao Prefeito Benes, Mário Madruga, Marcio Nunes, Cesar Militao, a vereadora Rosa, Posto Odon, aos nossos amigos Jardel, Café, Jonas Fernandes, Edmar da Caern, Blog Foco Sertanejo, Blog Robson Cabugi, Blog do Cicero, minha amiga Vênus e Angélica. Obrigado pela confiança.

Por Edcley Gustavo


INEAGRO CABUGI articula inauguração para o dia 28 de fevereiro 

A Diretoria Executiva da Incubadora Tecnológica e Multissetorial do Sertão do Cabugi – INEAGRO CABUGI, articula em ritmo acelerado os preparativos para a sua inauguração que acontecerá no próximo dia 28, quinta-feira, quando na oportunidade será lançado o Edital 2013 de incubação de empreendimentos inovadores da região central.
As Gerências Operacional e de Novos Negócios estão intensificando as ações de prospecção e sensibilização junto a eventuais parceiros e incubados. Entre elas, está a realização de um evento na Praça da Matriz em Angicos, com apresentação cultural e palestras demonstrativas do processo de incubação de empresas. Este evento acontecerá nesta quinta-feira, dia 21, a partir das 19h30min. Todos os docentes, discentes e técnicos administrativos da UFERSA estão sendo convocados para participar.
Diretor Executivo e Gerentes visitam o Presidente da FECOMERCIO/RN
Objetivando a adesão de novos parceiros, o Diretor Executivo da INEAGRO CABUGI, Prof. Maristélio Costa, juntamente com os Gerentes André Luiz (Operacional) e Jalmir Dantas (Novos Negócios), no último dia 14, visitaram o Presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz que recebeu com satisfação a notícia da implantação da Incubadora de Empresas na região central do Estado. Outras instituições serão contactadas para firmarem parcerias como Banco do Nordeste, Banco do Brasil, ACOSC, EMATER-RN, FAERN e Prefeituras da Região.
Gerentes de Novos Negócios e Operacional buscam parceria do Banco do Nordeste
A Incubadora de Empresas do Agronegócio da Caprinovinocultura do Sertão do Cabugi - INEAGRO CABUGI foi criada no ano de 2005 com apoio do Programa SEBRAE-RN de Incubadora de Empresas tendo como mantenedora a Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Sertão do Cabugi – ACOSC, com sede na cidade de Lajes - RN.
Com a chegada de Universidade Federal Rural do Semi-Árido à cidade de Angicos, município situado na principal região de atuação da incubadora, e tendo em vista as dificuldades operacionais enfrentadas por ela, principalmente no que se refere à constituição de uma equipe gestora, foi iniciado no ano de 2010 a transferência do programa da ACOSC para a UFERSA, passando a INEAGRO CABUGI a denominar-se Incubadora Tecnológica e Multissetorial do Sertão do Cabugi e instalar-se no Campus da UFERSA em Angicos.
No ano de 2011 a INEAGRO CABUGI foi efetivamente transferida de mantenedora, implantada em novo endereço, fazendo-se necessário a capacitação de uma nova equipe gestora para sua operacionalização. Assim, no mesmo ano foi iniciado o processo de capacitação, realizado já sob a perspectiva de que sua operacionalização se dê conforme o modelo CERNE (Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos), de gestão, visando promover a melhoria expressiva nos resultados de incubações nas diferentes áreas, tanto em termos quantitativos quanto qualitativos. 
Diante do contexto acima apresentado, é possível identificar a relevância desse projeto para o presente e para o futuro da incubadora nucleada (apadrinhada) INEAGRO CABUGI, que tem como Incubadora Nucleadora (madrinha) a Incubadora do Agronegócio de Mossoró – IAGRAM, também mantida pela UFERSA e sediada no Campus Central, na cidade de Mossoró. 
Assim, a INEAGRO CABUGI tem sido um instrumento contribuidor para o desenvolvimento econômico e tecnológico da região central do Estado, colocando-se como um instrumento a disposição da comunidade empreendedora do sertão do cabugi, contribuindo para o surgimento de empreendimentos inovadores que contribuirão para o desenvolvimento econômico da região. 

Por Jalmir Dantas

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!