sábado, 23 de fevereiro de 2013

Resenha da Câmara

A Câmara Municipal de Lajes realizou na noite de ontem mais uma sessão ordinária do primeiro período legislativo. 
Compareceram a presente sessão os vereadores Clóvis Vale (Presidente), Jimmy Cleyson (Vice presidente), Felipe Menezes, Gilmar Gomes, Zé Mata, Zé Mendes, Mael Quirino, Rosa Costa e André Felix, no total de nove parlamentares.
A sessão foi bastante tranquila e na ordem do dia, foi aprovado um requerimento do vereador Mael Quirino (PP), solicitando uma sessão solene para o dia 08 de março, em homenagem ao dia internacional da mulher.








Pronunciamentos

Cinco vereadores foram a tribuna da casa para proferirem seus pronunciamentos.
O primeiro parlamentar a usar a tribuna foi o vereador Mael Quirino (PP), que parabenizou o presidente Clóvis Vale pelo bom trabalho que vem realizando naquela casa legislativa.
Mael também parabenizou o prefeito Benes Leocádio, pela ampliação do número de vagas para os agricultores do seguro safra neste ano de 2013, com a participação financeira para o pagamento destes produtores no cadastro do programa.
O edil ainda comentou sobre a visita da caravana da FAERN e SENAR ao nosso município, trazendo a grande imprensa do nosso estado, para mostrar o verdadeiro retrato da seca em nossa região.
Quem também foi a tribuna da Câmara na sessão de ontem, foi a vereadora Rosa Costa (PMDB), que iniciou o seu pronunciamento parabenizando o presidente da casa pela atenção e respeito que está tendo para com os vereadores, dizendo que a casa esta mais acolhedora, dando condições de prestar melhores serviços a nossa comunidade.
A parlamentar disse também em seu pronunciamento: " Irei ao encontro do lesgislativo, segundas e terças, com objetivo de adquirir mais conhecimento e buscar experiências e qualificação para exercer com mais desempenho as minhas funções". A mesma ainda infatizou que sua luta será fazer uma política diferente, marcada pela sensibilidade feminina, expressando o seu desejo de ter mais colegas defendendo os direitos femininos na casa. 
Ainda com a palavra, a vereadora solicitou a Câmara Municipal, na pessoa do seu presidente Clóvis Vale, que encaminhe um ofício ao Banco do Brasil, pedindo a presença de um representante do mesmo, a qual venha esclarecer problema que vem ocorrendo no funcionamento da instuição, com a falta de respeito com os seus clientes.
Outro vereador que usou a tribuna da Câmara na sessão de ontem, foi o parlamentar Felipe Menezes (PMDB). O edil aproveitou a oportunidade para parabenizar o presidente da casa, vereador Clóvis Vale, pelo excelente trabalho a frente do legislativo municipal.
O vereador externou a sua alegria e emoção pela data de 22 de fevereiro, por se tratar de um dia especial, quando comemora a sua conversão ao evangelho, onde Deus tem feito maravilhas em sua vida. O parlamentar leu um trecho bíblico e falou de sua responsabilidade por ser o primeiro vereador evangélico com assento naquela casa.
Felipe Menezes também destacou o grande evento evangélico realizado na última segunda feira (18) na praça central de Lajes, por ocasião da apresentação da banda Xote Santo e do cantor Regis Guimarães, que recebeu o carinho dos seus conterraneos com a presença de um grande número de evangélicos e amigos, que foram louvar a Deus e aplaudir o seu trabalho.