Sem título

Foco Sertanejo
By -

Dra. Lourdinha Arruda lança projeto científico em parceria com a escola Pedro II 

Preocupada com o avanço da educação dos nossos jovens, a nossa filha ilustre de Lajes, Dra. Maria de Lourdes Silva de Arruda, tem buscado vários projetos de capacitação para os nossos jovens. 

Na tarde de hoje, Dra. Lourdinha Arruda lançou o projeto cientifico “Uso medicinal das plantas no contexto social da natureza pela comunidade do município de Lajes”. Esse projeto será realizado através do CNPQ, FAPERN junto com a UERN, UFRN e UNP. 

A escola Pedro II já vem realizado projetos que priorizam o uso de nosso bioma existente em nosso estado. Serra do Feiticeiro: Ecossistema como sustentabilidade de um povo, é o projeto que está no seu quarto ano e que busca relembra a cultura de nosso povo e conscientizar a nossa população a buscar preservar a nossa natureza. 

Neste início, está sendo realizado um processo seletivo entre 50 alunos da referida escola, onde 12 alunos irão compor um grupo de pesquisa coordenado pela Dra. Lourdinha Arruda, e tendo como professores as senhoras Jeanete Roque e Conceição Arruda, e os graduandos Íkaro Patrício, Gabriela Martolino, Gideão Fernandes e Socorro Arruda, junto a direção da escola. 

Em conversa com a nossa reportagem, o Sr. Marcelo Morais nos informou que este trabalho é uma iniciativa de sua esposa Dra. Lourdinha, que sempre tem se preocupado com uma melhor condição de vida para o povo lajense. 

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!