segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Prefeitos da Região Central comparecem em protesto pacifico realizado em Angicos, RN


A presença dos prefeitos da Região Central do Estado, sem duvida, foi um dos fatores preponderantes para o bom êxito do protesto pacifico levantado em Angicos, RN, no intento de frear a atitude do Governo do Estado de fechar as portas do HRA (Hospital Regional de Angicos), e, em transferir dois médicos cirurgiões, que por sinal, são dois dos melhores médicos da área de cirurgias no RN.


No ato, o prefeito do Município de Afonso Bezerra, RN, Jackson Bezerra (PSD), classificou a posição do Executivo Estadual durante entrevista a Radio Princesa do Vale, como “arbitraria e equivocada”, visto que, o Governo debilita o HRA, transferindo os dois melhores médicos cirurgiões da região. Segundo o gestor municipal, essa decisão, enfraquece a saúde dos municípios do interior.

O prefeito do Município de Fernando Pedroza, RN, Daniel Pereira (PMDB), também prestigiou o movimento durante todo o dia. O gestor foi firme em suas palavras, e disse que a concretização dessa decisão, impacta diretamente no atendimento á saúde dos populares dos municípios circunvizinhos.

Daniel falou ainda que o governo deveria buscar maneiras de resolver os problemas que aparecem implantando ações algumas ações na saúde, construindo e reformando, e não fechando e retirando os médicos dos hospitais.

O prefeito da cidade de Lajes do Cabugi e Presidente da Femurn, Benes Leocádio, de pronto compareceu ao protesto, fortalecendo ainda mais a conjuntura entre os gestores e populares presentes no movimento.

Para Benes, apenas a população sabe o tamanho da importância de um Hospital Regional como esse de Angicos. O presidente da Femurn disse ainda que, o eventual fechamento do HRA não é justo, e externou que, o propósito principal é construir caminhos para um desfecho positivo.

O prefeito do Município de Angicos, Junior Batista, com pulso forte e determinação prestou total apoio ao protesto e recebeu o retorno fundamental dos populares de Angicos e região.

Juntamente com os vereadores do município de Angicos, prefeitos e a população, Junior manteve-se obstinado e com foco no objetivo traçado. O gestor publico municipal não recuou, e nem retrocedeu diante até mesmo da chegada da PRF, e até mesmo da recomendação da desobstrução da BR 304.


Fonte: http://angicosnoticias.blogspot.com.br/