quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Câmara de Jandaíra aprova Bolsa Atleta. Projeto pode pagar até 678 reais a atletas amadore

Na última segunda feira (28), a Câmara Municipal de Jandaíra aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que cria o Programa Bolsa Atleta. O programa, idealizado pelo vereador Wdagno Sandro (PSB), vai incentivar a prática esportiva com a doação de valores entre R$ 300 e 678 aos atletas amadores do município.

A BOLSA ATLETA será concedida pelo prazo máximo de 01 (um) ano, podendo perdurar durante toda a preparação e durante a realização das competições esportivas ou apenas para pagar uma determinada despesa em que o atleta amador irá participar.

Os atletas podem participar de modalidades coletivas, individuais e estudantis, mas para ter direito, o candidato a bolsa terá que cumprir alguns requisitos, como por exemplo, comprovação de residência, idade mínima de dez anos, não receber salário de entidade desportiva e estar cadastrado na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

De acordo com o vereador, Wdagno Sandro, autor do projeto, a iniciativa tem como objetivo incentivar a formação dos jovens jandairenses aliando o desporto estudantil com o esporte de rendimento.

"A oferta de uma bolsa não será um incentivo somente a prática esportiva. O projeto prevê o pagamento e o acompanhamento do atleta amador para que ele se enquadre nas exigências, de modo que, o objetivo principal que é a formação do cidadão seja alcançado." Informou o vereador.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Jandaíra