domingo, 17 de novembro de 2013

Neymar apanha muito, Bernard marca seu 1° gol, e Brasil goleia Honduras em Miami

Nem parecia amistoso. Os jogadores brasileiros, especialmente os 'novatos' Victor, Willian e Robinho, entraram em campo querendo mostrar serviço para ganhar pontos na corrida à Copa de 2014. Os hondurenhos tentaram impressionar a sua torcida, maioria no Sun Life Stadium, em Miami. Neymar sofreu na pele, literalmente, a gana do adversário. Foram três cartões amarelos somente por faltas no atacante do Barcelona. E a seleção de Felipão goleou Honduras por 5 a 0 no primeiro dos três últimos amistosos antes do Mundial que jogará dentro de casa.

Estiveram presentes 71.124 pessoas, segunda a organização da partida, o maior público de um jogo de futebol na história do estado da Flórida.

Xodó de Scolari e presença certa na Copa, Bernard fez o seu primeiro gol com a camisa verde-amarela para inaugurar o placar no primeiro tempo. Dante, Maicon, Willlian e Hulk ampliaram na etapa final. Foi o primeiro gol de Hulk desde que o atual treinador assumiu o cargo, há quase um ano.

Entre os quatro testados por Felipão, Victor, candidato à vaga de terceiro goleiro do time, não falhou, e o veterano Robinho, de volta à seleção após dois anos, distribuiu bons passes pela ponta direita e por pouco não fez um gol: acertou a trave. Willian marcou o seu, e Marquinhos entrou no final.

A equipe brasileira permanece em Miami até segunda-feira, quando viaja a Toronto, Canadá, para na próxima quarta-feira enfrentar o Chile. Honduras, já classificada à Copa, pega o Equador, também na quarta, em Houston, Estados Unidos.

O amistoso final da seleção será disputado em 5 de março, contra a África do Sul, na casa do rival. Em 7 de maio sai a convocação para a Copa do Mundo.


Fonte: Estadão