Vereador Mael Querino cobra explicações sobre quebra de acordo para presidência da Câmara

Foco Sertanejo
By -
Em sessão realizada na noite desta sexta feira [08], o vereador Mael Querino [PROS], que retornou a Câmara Municipal, fez um pronunciamento duro cobrando explicações para a retirada do seu nome do processo da presidência da mesa diretora da Câmara Municipal, através da quebra de um acordo feito entre os vereadores Clóvis Vale [atual presidente], Gilmar Gomes, Jimmy Cleyson, e ele, Mael. Nesse acordo, cada um dos edis tirariam um ano a frente da presidência do Poder Legislativo Municipal, mas para a surpresa de Mael Querino, o edil foi informado que seu nome teria sido substituído pelo do vereador Felipe Menezes, que segundo o presidente Clóvis Vale, a retirada do nome do vereador Mael, foi orientada pelo prefeito Benes Leocádio. O que indignou o parlamentar, é que, a retirada do seu nome foi feita sem haver a devida comunicação ao mesmo, que segundo Mael, aconteceu através de uma manobra casuística e autoritária por parte do presidente da casa.

O vereador disse em seu pronunciamento, ter procurado o prefeito Benes Leocádio, e o mesmo negou ter participado da quebra do acordo. Mael disse ainda que, não entender o porque essa perseguição em torno do seu nome, já que o mesmo foi eleito vereador dentro da base aliada do Executivo Municipal, e que tem o mesmo direito dos demais vereadores com acento naquela casa, de disputar a presidência do Legislativo Municipal. Para isso o vereador do PROS disse que vai continuar sua luta para a presidência da Câmara Municipal de Lajes.

O clima esquentou no horário destinado as explicações pessoais, quando o vereador Jimmy Cleyson [PROS], disse em plenário que a retirada do nome de Mael Querino do acordo foi autorizada pelo prefeito Benes Leocádio. Ao ouvir a declaração do colega, o vereador Mael Querino disse: "Então o prefeito Benes está 'mentindo', porque a mim ele disse que em momento algum pediu a retirada do meu nome". Mael ainda disse que o prefeito deve vir a Câmara explicar o assunto, porque ele vai continuar cobrando explicações sobre a retirada do seu nome do processo sucessório da Câmara Municipal de Lajes.

Pra finalizar, Mael agradeceu o período de 05 meses que passou a frente da Secretaria de Obras do município, e que tem a consciência tranquila que, colaborou mais uma vez com a gestão municipal. E que de volta a Câmara, irá dar continuidade ao seu trabalho em prol do nosso município.

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!