quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Após inauguração do NASF, Bloco da Saúde percorrerá ruas da cidade

Acontece nesta quinta (27) a partir das 14:00h no centro de Pedra Preta a inauguração do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), a sede receberá o nome do saudoso Francisco Avelino Bezerra. Na solenidade estará presente o prefeito Luiz de Haroldo e várias outras autoridades do município.

Logo após a inauguração do NASF, é a vez do Bloco da Saúde ganhar as ruas de Pedra Preta, no seu 2º ano o Bloco trás o slogan "Se rolar, use camisinha". A concentração será na rua 04 de outubro, quase em frente ao antigo posto de gasolina, de lá os foliões percorrerão as principais ruas da cidade ao som de um paredão. O Bloco da Saúde tem como objetivo promover ações de prevenção.

Tenda da Saúde

Haverá uma tenda armada na Praça São Francisco durante o dia, onde estará as equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) I e II. Terá atendimentos, entrega de panfletos com orientações, distribuição de preservativos masculino e feminino, teste rápido de HIV, Sifilis, vacina contra hepatite e muito mais.

O Bloco da Saúde é uma ação da Prefeitura Municipal de Pedra Preta, na gestão do prefeito Luiz Antônio Antônio Bandeira de Souza (Luiz de Haroldo), através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação.



NASF receberá o nome de Francisco Avelino Bezerra e será inaugurado nesta quinta (27)


Aprovado em sessão ordinária da Câmara Municipal de Pedra Preta nesta última segunda-feira(24), o projeto de lei nº 001/2014, apresentado pelo vereador Cláudio Avelino (PTB), que tinha como objetivo nomear o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), com o nome do Sr. Francisco Avelino Bezerra. O NASF é um programa novo que o município foi contemplado recentemente e que estará sendo inaugurado nesta quinta(27), a sede fica localizada na Rua Cel. José da Costa Alecrim nº 48, centro de Pedra Preta.

Francisco Avelino Bezerra, Sr. "Chico Geraldo" como era conhecido, era agricultor, bastante querido por todos que conheciam. Um homem trabalhador, digno, honesto e principalmente um cidadão de bem. Pai do ex-prefeito Cícero Avelino e do vereador Cláudio Avelino, Chico Geraldo foi exemplo para toda família Avelino.

Prefeito Luiz de Haroldo, Chico Geraldo e o ex-prefeito Cícero Avelino na 
posse de Luiz, janeiro de 2013
Vereador Cláudio Avelino (PTB) líder da bancada de situação, agradeceu aos colegas 
vereadores por aprovarem essa homenagem ao seu  saudoso pai Chico Geraldo 
e convidou todos a participarem da solenidade de inauguração do NASF.
O líder da bancada de oposição, vereador Roberto Rivelino (PMDB), foi favorável
juntamente com os colegas vereadores de sua bancada, segundo ele, o saudoso
Francisco Avelino Bezerra é merecedor da homenagem.


Fonte: pedrapretaemacao.blogspot.com