quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Empresa responsável pela coordenação dos trabalhos de saneamento básico reúne prefeitos

Foi realizada na manhã desta terça, 25, uma reunião entre o Consórcio Público Intermunicipal do RN (COPIRN) representada pelos municípios de Lajes, Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Jardim de Angicos e Fernando Pedrosa, a empresa responsável pela elaboração dos planos de projetos municipais de saneamento básico nas cinco cidades do consorcio (INCIBRA), representantes da FUNASA, além de secretários municipais de Lajes.

Durante a reunião, o senhor Djalma Medeiros (coordenador técnico da INCIBRA) apresentou os trabalhos que devem ser realizados para concretização do Saneamento nas cidades com a elaboração do plano municipal de saneamento básico de cada município, além de também mostrar aos presentes como a empresa irá efetuar os trabalhos que tem grande responsabilidade social.

Durante suas explicações aos gestores, Djalma Medeiros disse que a elaboração dos planos requer a formação de um modelo de planejamento participativo e de caráter permanente. Serão criados grupos de trabalhos formados por duas instâncias: Comitê Executivo e o Comitê de Coordenação.

Além dos representantes da empresa Incibra, estiveram presentes o senhor Francisco Alves (consultor e coordenador executivo do consórcio), Dr. Luiz Galvão (assessor jurídico) e a Dra. Sátiva Villar (engenheira sanitária).

Durante a reunião os prefeitos Jackson Bezerra (Presidente do Consórcio), Benes Leocádio, Suely Fonseca, Sérgio Cadó e Daniel Pereira tiveram a oportunidade de conversar com os técnicos presentes na reunião para tirar dúvidas e melhorar o conhecimento dos trabalhos que terão nos próximos meses. Segundo o prefeito de Lajes, Benes Leocádio, o Consórcio é a grande aposta para estas cidades melhorar suas condições de saúde quando se trata de saneamento básico.

Assessoria de Comunicação com Imagens de Robson Cabugi.