quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

RN Vida renova protocolo de cooperação com o SESC

A Governadora Rosalba Ciarlini participou, nesta quarta-feira (26), da solenidade de renovação do protocolo de cooperação do programa RN Vida com o Serviço Social do Comércio (SESC), órgão da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio). O projeto ajuda a retirar crianças e adolescentes das drogas através de atividades socioeducativas.

"A imensidão do mar é formada pelas gotas das chuvas. Vocês são as gotas desse mar de potiguares que dizem não às drogas", disse a Governadora para os jovens que estavam presentes no auditório da Governadoria, no Centro Administrativo.

A Chefe do Executivo do Estado disse que o programa é importante, uma vez que o problema das drogas engloba toda a sociedade. Ela também ressaltou a importância de firmar parcerias e que pretende ampliar o RN Vida para outros municípios do Rio Grande do Norte. Atualmente, o projeto funciona no Centro de Atenção Integrada à Criança (CAIC) do bairro de Lagoa Nova, em Natal.

“Acreditem nesse programa, porque isso é uma oportunidade ímpar aos jovens potiguares”, disse Marcelo Queiroz, presidente da Fecomércio, após a assinatura da renovação do protocolo de cooperação.

De acordo com a diretora do RN Vida, Sonali Rosado, hoje o projeto conta com 700 crianças e adolescentes praticando atividades voltadas ao esporte, música e artes. Um dos alunos do programa é Matheus Lucas, de 15 anos, que começou a participar das atividades por intermédio de um amigo. “Eu andava com pessoas de má influência e o RN Vida ajudou a me livrar dos caminhos das drogas”, disse o garoto.

Antes da assinatura, o coral do RN Vida se apresentou para o público presente no auditório. Além disso, a solenidade entregou prêmios aos três vencedores do concurso cultural organizado pelo programa. Cada ganhador recebeu um tablet, que foi doado pelo atleta de automobilismo, Victor Uchôa, parceiro do programa.

As vencedoras do concurso foram Júlia Gondim, Cíntia Coelho e Jenifer Silva. Elas receberam os tablets das mãos da Governadora Rosalba Ciarlini. O automobilista Victor Uchôa estimulou os jovens presentes a continuarem no programa e não desistirem da luta contra as drogas.

No final da solenidade, a Governadora Rosalba Ciarlini convidou todos os alunos para visitarem o estádio Arena das Dunas, palco de quatro jogos da Copa do Mundo 2014.

Fotos: Demis Roussos