segunda-feira, 14 de julho de 2014

Esporte

Alemanha é a grande campeã do mundo.

A seleção da Alemanha é treta campeã mundial, conquistando o título da Copa de 2014 no Brasil, ao derrotar a Argentina pelo placar de 1 a 0 na prorrogação, fazendo jus a grande campanha que realizou no mundial.

Na fase de grupos, a Alemanha iniciou sua trajetória gloriosa goleando de forma surpreendente a seleção de Portugal, pelo placar de 4 a 0. No segundo jogo, sofreu para empatar a seleção de Gana pelo placar de 2 a 2. No terceiro e decisivo jogo, onde estava em disputa a classificação para as oitavas de finais, venceu a seleção dos Estados Unidos pelo magro placar de 1 a 0.

Na teoria era um dos mais fáceis confrontos das oitavas de finais, mas na prática, a Alemanha sofreu para passar pela surpreendendo seleção da Argélia, conquistando o resultado de 2 a 1 apenas na prorrogação.

Então vejo o grande confronto europeu, entre a seleção alemã e a França, do artilheiro Benzema. Com um gol no início da partida, os alemães souberam administrar o jogo, vencendo por 1 a 0.

Em sua frente estava agora a seleção brasileira, dona da casa e maior vencedora de Copas do Mundo. Isso poderia abalar a confiança do alemães. É, poderia. Mas toda uma nação reunida em um só objetivo, não foi capaz de destruir o império alemão, que de forma arrasadora, destruiu o sonho de um país, conquistando sua vaga para a grande final em uma goleada histórica de 7 a 1.

Apontado como grande favorita para conquistar o título, a Alemanha estava em buscar de fazer histórica, sendo a primeira seleção europeia a conquistar o título da Copa do Mundo em território Americano (Sul, Norte e Central).

Em uma partida dura com a fantástica seleção da Argentina, de Messi e companhia, a Alemanha sofreu grandes sustos dentro do tempo normal, mas um placar continuou intacto. E veio a aterrorizante prorrogação. Os nervoso se encontravam a flor da pele, e quando já era esperada as cobranças de pênaltis pelo público presente no estádio, um jovem e estralado garoto chamado Mario Götze, que minutos atrás havia entrado no lugar maior artilheiro das Copa, Miroslav Klose, entrou para a história do futebol mundial, marcando o gol que deu o tão sonhado tetra mundial para a grandiosa seleção da Alemanha.

Assim foi o campanha de uma seleção que em momento algum menosprezou as demais seleções que estavam em sua frente. Uma seleção que ficará marcada na memoria do amante do futebol, por seus feitos e recordes quebrados em um país que vive esse tão surpreendente esporte chamado "futebol".

Parabéns Alemanha.