terça-feira, 15 de julho de 2014

Esporte

Não jugueis, para que não sejais jugados.

Estou de volta aqui no Foco Sertanejo com a Bola de Primeira, no campeão em acessos da região Central.


Copa do Mundo 2014

A Alemanha é a grande campeã da 20ª Copa do Mundo, que foi realizada aqui no Brasil.

O tetra campeonato dos alemães aconteceu com um gol no segundo tempo da prorrogação.

Durante os 90 minutos, o jogo foi equilibrado, inclusive com a Argentina tendo oportunidades de abrir o placar, mas os alemães foram mais competentes e ergueram a taça com muita festa, após 24 anos espera.

Organização, trabalho de base e moralização no futebol, foram as principais armas da conquista.

No sábado, dia 12, na disputa pelo terceiro lugar, a Holanda goleou o Brasil por 3 a 0.

Mais uma vez, a seleção brasileira decepcionou o seu torcedor e ficou no lugar que merecia, ou seja, o quarto lugar.


De herói a vilão

Felipão, técnico penta campeão em 2002, em 2014 perdeu de forma desastrosa aquele que seria o título do hexa.

Eu entendo que tem que ser feita uma repaginagem geral no futebol brasileiro. Quem dirige o futebol canarinho, estão todos ultrapassados.

Na Copa do Mundo no Brasil foram realizados 64 jogos, sendo marcados 171 gols, com a artilharia de James Rodríguez da Colômbia (06 gols). A seleção revelação foi a Costa Rica.

Meu caro internauta, crianças, adolescentes e pessoais de todas idades, quero agradecer a todos com muito carinho, pelo banho de cobertura e aos milhares de internautas que nos deram confiança e nos prestigiou.

Evidentemente que esse trabalho queremos agradecer a Deus, ao blogueiro F.Cruz e ao nosso redator Gideão Fernandes. Vamos continuar trabalhando, afinal de contas, o nosso compromisso é com o nosso leitor.


Locais

O Itaretama foi a cidade de Santa Maria e empatou em 4 a 4 com a seleção local.

As informações colhidas pela nossa coluna foram de que, aconteceu um jogão de bola. Rayane, Cláudia, Janaína e Katiane, fizeram os gols do time lajense.


Parabéns

Quero parabenizar as atletas Luana e Luciana, que aniversariaram no último sábado (12). Atletas do tricolor que receberam em sua residência todo o grupo e comissão técnica do Ferroviário. Lá estavam o presidente compadre Chico, vice presidente Manoel Pepeta, este colunista e o técnico Pretinho.

As duas atletas, desejamos muita saúde e paz.

Também aniversariou a professora Josevania Rosa. Parabéns Vanja, muita saúde.

Ainda queremos parabenizar a Gideão Fernandes, nosso redator. Gideão está no começo de um futuro brilhante pela frente. Parabéns amigo.


Futebol Potiguar

Quem aniversariou ontem, dia 14 de julho, completando 99 anos de existência, foi o América Futebol Clube do Rio Grande do Norte.

Aqui vai os nossos parabéns ao torcedor alvi rubro, 34 vezes campeão potiguar, conquistou um Campeonato do Nordeste, 02 acessos à série A do Brasileirão.

Levanta, vibra, festeja e comemora Mecão, você tem direito.

Conheça alguns ídolos do Mecão durante está trajetória: Rafael; Ivan Silva; Argel; Gito e Mingo; Carioca; Leandro Sena; Moura e Souza; Jangada; Pedrada; Elson Jacaré; Santa Cruz e Ivanildo. Estes jogadores deram muitas alegrias ao torcedor americano. Em nomes de todos, queremos destacar também o nome de José Vasconcelos da Rocha (Dr. Zé Rocha), o Maior presidente dos alvi rubros.

Nesta terça feira (15), recomeça a série B, e os nossos dois representantes estarão em campo. O América enfrenta o Bragantino no Arena das Dunas, e o ABC joga em Lucas do Rio Verde, contra o Luverdense.

A cobertura total é aqui na Bola de Primeira.


Detalhes

Quero me associar à dor da família de Jacildo Rodrigues da Costa, o “Amigo da Praça”, onde no seu bar, na praça central de Lajes, encontrei-me com muitas figuras importantes da política lajense, do nosso estado e da nossa terrinha. Destacamos os saudosos Raimundo Querino, Ramiro Pereira, Chico Cabral, senador Carlos Alberto, os ex deputados Dary Dantas e Amaro Marinho, entretanto outros.

Deus coloque o Amigo da Praça no lugar em que ele mereça.


Deus é a luz do meu caminho. Até a próxima.