Prefeito de Fernando Pedroza faz reunião de emergência e busca Comando da PM para tentar viabilizar mudanças na segurança da Região Central‏

Foco Sertanejo
By -
Em virtude do aumento da criminalidade na cidade de Fernando Pedroza, assim como na região Central, fato agravado na tarde desta terça feira, 29, quando um veículo foi roubado do município e outro foi parcialmente saqueado por bandidos, o prefeito Daniel Pereira (PMDB) resolveu tomar providências mais drásticas para tentar combater o avanço do crime.

No início da noite desta terça, o prefeito convocou assessores, o vice prefeito Magnos Alves, o capitão Rabelo Fernandes, comandante da 2ª Companhia de Polícia e o assessor político João Maria Pinheiro para uma reunião de emergência.

O vereador Vavá também participou da reunião, representando o legislativo local.

Na ocasião foi dito pelo capitão Rabelo da grande dificuldade de policiamento no município, que só conta com dois policiais por turno, e nesta terça, apenas um homem estava à disposição para patrulhamento e manter a ordem na cidade.

O gestor Daniel Pereira fez um relato ao comandante da Companhia, apresentando fatos graves, como roubos e assaltos seguidos, tanto aos Correios, quanto a Casa Lotérica local, além de roubos de caminhões, levados do posto de gasolina local.

“Não dá mais para esperar, é preciso que se faça alguma coisa pra mudar o que está acontecendo, pois a cidade é ladeada pela BR 304, e a segurança é muito frágil. Nós não temos viatura de polícia, pois a que tínhamos a disposição está quebrada há 3 meses, e não temos efetivo da PM suficiente para manter a paz e a lei em Fernando Pedroza”, externou o prefeito Daniel.

O prefeito ouviu os argumentos dos presentes e imediatamente marcou reunião com o comando da PM no estado, coronel Francisco Canindé de Araújo, para tentar resolver a situação, assim como viaja no início da manhã desta quarta feira, 30, à capital do estado, para se reunir também com o general Eliéser Girão Monteiro, titular da Sesed, Secretaria de Segurança Pública, buscando uma forma de agilizar o aumento do efetivo policial da região.

“A região Central está passando por momentos de grande dificuldade, e parece estar abandonada. É preciso que as autoridades responsáveis vejam a nossa situação e se sensibilizem. Só assim encontraremos soluções para a crise de segurança que estamos vivendo atualmente”. Finalizou o Prefeito Daniel Pereira.


Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza - Assessoria de Comunicação.






#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!