segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Assentamento Velho Tomaz realiza festa de Santa Luzia, padroeira da comunidade

A comunidade do assentamento Velho Tomaz, no município de Fernando Pedroza, está se preparando para realizar a festa da sua padroeira Santa Luzia, no próximo dia 13 de dezembro. A programação terá procissão, seguida de missa solene durante a tarde, e a noite, haverá o tradicional leilão com barracas.

Na tarde deste domingo (23), a nossa reportagem esteve na comunidade acompanhando o presidente da associação, o Sr. Kleverlan Felix, que também é presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Fernando Pedroza. Na oportunidade, foi realizada uma missa campal que teve como celebrante, o padre Severino, da cidade de Angicos. Quem também esteve presente na missa, foi o vereador André Felix, da cidade de Lajes, o ex vereador Geraldo Fernandes, e a empresária do comércio varejista de Lajes, Raquel Gurgel.

Em conversa com a nossa reportagem, o presidente Kleverlan falou da importância da festa de Santa Luzia naquela comunidade, e também nos mostrou o início da construção da Capela de Santa Luzia, no assentamento Velho Tomaz.