sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Reitor e equipe do IFRN visita obras de construção do Campus de Lajes

Na manhã desta quinta feira (19), o reitor do IFRN, professor Belchior de Oliveira Rocha, visitou a construção do Campus do IFRN em Lajes. Em comitiva com servidores e alunos do curso de recreador e nutrição, ofertado pela instituição, conheceram as dependências do campus, o qual iniciará suas aulas no mês de abril deste ano, gerando vagas para mais de 600 alunos na área técnica, além de 130 empregos efetivos e mais 20 terceirizados, totalizando 150 empregos. 

Estavam presentes no momento, o vice-prefeito de Lajes, José Marques Fernandes, a secretária de Educação do município, professora Irene Martins, a senhora Josiline Evangelista, diretora da Escola Municipal Monsenhor Vicente de Paula, professora Sônia, coordenadora do Campus de João Câmara, onde o IFRN de vai ficar vinculado, a professora Poliana Araujo Ferreira que vai ser a coordenadora do IFRN de Lajes, além de professores, mestres de obras, arquitetos e engenheiros.

Na oportunidade, o professor Belchior de Oliveira falou da importância do IFRN de Lajes e das parcerias que tem sido feitas com o município. Falou que esta obra é uma realidade presente neste município desde o momento em que foi feita a audiência pública para a escolha dos cursos no ano passado, e colocou o IFRN a disposição da SEMEC para ajudar na construção do Plano Municipal de Educação.

O vice-prefeito Jose Marques Fernandes, (Marcão - PMDB), fez uso da palavra para agradecer e dizer da importância que essa instituição de ensino está sendo para a educação da nossa cidade,
e colocou o município à disposição para novas parcerias junto ao Instituto Federal. O mesmo justificou a ausência do prefeito Benes Leocádio (PMDB), que não pode estar presente, devido a compromissos agendados na Secretaria de Saúde do Estado, com relação ao Hospital Maternidade Aluízio Alves.

A professora Irene Martins, falou da emoção de estar presente naquele momento, visitando de perto e vendo a realidade que está sendo com a chegada do IFRN em Lajes, do processo seletivo que será realizado dia 22 de fevereiro de 2015, para alunos que já farão parte a partir de maio 2015, do IFRN do nosso município, com mais de 300 alunos inscritos para os cursos de Informática e Administração.

Finalizando foi oferecido um café preparado pela professora Rafaelle Leite e alunos do Curso de Agente de Alimentação Escolar do PRONATEC/IFRN.

Com informações de José Marques Fernandes.