sábado, 12 de março de 2016

Hermano convida para sessão solene pela Campanha da Fraternidade próxima segunda-feira‏



O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) será o propositor da Sessão Solene em homenagem a Campanha da Fraternidade 2016, a ser realizada na próxima segunda-feira (14), a partir das 10h, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte.
Com o tema “Casa comum, nossa responsabilidade”, sob o lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Amós 5.24), a Campanha da Fraternidade 2016 foi lançada mês passado em todo o país. O tema foi escolhido a partir dos mais recentes acidentes ecológicos e desastres naturais ocorridos no Brasil e, também, com base na Encíclica assinada pela Papa Francisco no ano passado
A Campanha da Fraternidade nasceu no Rio Grande do Norte, no distrito de Timbó, em Nísia Floresta, e hoje é uma iniciativa que atinge todo país. A crise hídrica e os desastres naturais do ano passado, serviram de inspiração para a escolha do tema, segundo o arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha. No Rio Grande do Norte, a coordenação das ações da Campanha da Fraternidade ficará sob a responsabilidade do padre João Maria Nascimento.
Dom Jaime destacou que é preciso o envolvimento de toda a população na defesa do Meio Ambiente, no uso consciente da água e na correta destinação final do lixo doméstico e hospitalar. “A responsabilidade é de todos. A casa é comum”.