terça-feira, 8 de março de 2016

IV Semana Justiça pela Paz em Casa é aberta em São José de Mipibu

Um dia de Justiça e Cidadania. Assim foi a abertura da IV Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa, realizada na comunidade Pau-Brasil, em São José de Mipibu, nesta segunda-feira (07). A semana é uma realização do Tribunal de Justiça, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, e com o apoio do mandato da deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB).
A abertura foi marcada pela inauguração da Coordenadoria Municipal da Mulher, na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). No local as mulheres, vítimas de violência doméstica, serão atendidas e acolhidas para o encaminhamento de ações e medidas de prevenção.

“Nós sabemos que aqui existem muitas situações que precisam de atendimento. Por isso o funcionamento da sala será permanente na comunidade. A abertura também foi realizada aqui em reconhecimento pelo trabalho da deputada Cristiane Dantas em prol das mulheres”, explicou a juíza Fátima Soares, coordenadora da Semana.
“A realização da Semana é necessária para mostrar as mulheres que as instituições estão preparadas para fazer o atendimento e dar o apoio necessário em casos de violência domestica. Então, em nome de toda comunidade do Pau-Brasil e de São José de Mipibu eu agradeço a atenção do Tribunal de Justiça”, comentou Cristiane Dantas.

Durante a abertura, as mulheres e famílias da comunidade foram beneficiadas com exames médicos, expedição de carteiras de identidade e carteira de trabalho, além dos atendimentos realizados no ônibus da Justiça Itinerante.
Entre as autoridades presentes estiveram o vice-governador, Fábio Dantas; o  prefeito Arlindo Dantas; a vereadora Verônica Senra; a 
Juíza da comarca de São José, Mírian Jácome; a promotora Érika Canuto; a diretora de Polícia da Grande Natal delegada Sheila Freitas, e a defensora pública Ana Lúcia Raymundo.
*Fotos: Aline Bezerra