domingo, 6 de março de 2016

Solidariedade anuncia que terá candidato a prefeito em Lajes



Em um período de intensas articulações e de muito se estudar a conjuntura política atual, o SOLIDARIEDADE anuncia que estará apresentado um nome para sucessão do prefeito Benes Leocádio. De acordo com o presidente do partido, o jovem Kécinho, essa decisão, nasce da nítida percepção de vácuo que será gerado com a ausência nominal dos dois maiores líderes político do município nos últimos 40 anos. Segundo ele, o projeto alternativo será apresentado para contemplar principalmente a necessidade de criar se novas referências políticas para a sociedade de Lajes, ele afirmar que, “Precisamos erguer um novo olhar critico e político sobre os nossos representantes, perdemos ou nunca tivemos de fato a capacidade de criarmos novas perspectivas, sempre dependemos das mesmas referências, dos mesmos líderes, é o momento de nos expressarmos sem elo sintomático com nenhuma das correntes que perduraram por todos esses anos”. 
Ainda segundo a decisão do partido, o SOLIDARIEDADE conta com o apoio irrestrito do Deputado Kelps Lima, o grupo vem desenvolvendo estudos e consultas junto a população, com isso, o grupo pretende elaborar um projeto distante dos interesses do governo estadual e municipal, a intenção é qualificar o debate à cerca do que os jovens anseiam como perspectiva de futuro.
Como o momento é de intenso diálogo e inúmeras especulações, Kécinho não descarta a possibilidade de mais lideranças aderirem ao projeto do SOLIDARIEDADE, e afirma que novas conversas já foram iniciadas a cerca do fortalecimento desse projeto, no entanto ele assegura que o mais importante no momento é a decisão dentro do âmbito do próprio partido.
Em conversa que tivemos com o presidente Kécinho, ele expos o seguinte pensamento; “O nosso maior argumento será a busca por um pensamento livre e arrojado, longe das influências clientelistas, distante das exigências de quem promete apadrinhamento, e completamente livre das influências do poder econômico”.
Os nomes de Kécinho, juntamente com o de Eliana Santos e o do Presidente do SINTE, Professor Erinaldo de Abreu são lembrados dentro do grupo para concorrer à sucessão do prefeito Benes.