Galeno discute transposição do São Francisco com presidente da Frente da Água da Paraíba

Foco Sertanejo
By -
Imagem: João Gilberto.
O deputado Galeno Torquato (PSD), presidente da Frente Parlamentar da Água na Assembleia do RN, recebeu nesta quarta-feira (6) uma visita do deputado paraibano Jeová Campos (PSB), que lidera a Frente da Água na Paraíba. Durante o encontro, os parlamentares discutiram temas como a conclusão das obras de transposição do Rio São Francisco e a interligação do trecho entre os dois Estados.

“Tratamos hoje sobre a necessidade de retomada das obras de transposição do São Francisco no tocante ao trecho de 5 km que interliga a Paraíba ao Rio Grande do Norte e que se encontra atualmente parado”, disse Galeno Torquato.

Ainda durante a reunião, os deputados formalizaram um documento a ser encaminhado ao Ministério Nacional da Integração solicitando o agendamento de uma audiência com o ministro Ricardo Occhi para discutir esse assunto e outras ações de enfrentamento aos efeitos do longo período de estiagem no semiárido nordestino.

“Queremos também a participação dos governadores de ambos os estados, além da bancada de parlamentares que compõem as frentes da água no RN e na Paraíba para tentarmos a liberação de recursos federais para a retomada dessa obra o mais rápido possível”, explica Galeno.

O deputado Dison Lisboa (PSD), líder do Governo na Casa Legislativa, também esteve presente no encontro.


Assembleia Legislativa do RN
Assessoria de Comunicação




#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!