sábado, 9 de julho de 2016

Vila Cidadã deste sábado terá como tema a campanha “Julho Amarelo”‏


O Governo do Estado realiza neste sábado (09), em Parnamirim, a sétima edição do Vila Cidadã, coordenado pela Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas-RN), cujo tema será a campanha “Julho Amarelo”. O movimento faz referência ao dia 28 de julho, data que marca o "Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites".
A Secretaria de Saúde fará testes rápidos de hepatite, diabetes e de HIV, além de orientações sobre a prevenção às hepatites, aferição de pressão arterial e distribuição de preservativos masculinos e femininos. A hepatite é uma doença infecciosa que afeta o fígado, causando a cirrose e  outros problemas. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca) o Brasil registra mais de 8 mil novos casos de câncer de fígado ao ano. A doença é responsável de 31% a 50% dos transplantes em adultos.
A novidade desta edição do Vila é a participação da Defensoria Pública que fará o atendimento jurídico e prestará orientações à população. Haverá novamente o Restaurante Popular que servirá cerca de 500 refeições para a comunidade, além de doação de bebidas lácteas e entrega de cestas de hortifrútis.