terça-feira, 4 de outubro de 2016

Administração pública e planejamento estratégico da ALRN são destaques em congresso internacional


Os novos conceitos da Administração Pública e o exemplo do Planejamento Estratégico colocado em prática pela Assembleia do Rio Grande do Norte são destaque no Congresso Internacional de Governo, Administração e Políticas Públicas (GIGAPP) em Madri, Espanha. O formato do Planejamento Estratégico da Assembleia – feito exclusivamente por servidores da Casa – é o ponto chave do Congresso que reunirá também instituições de ensino e organizações em torno da temática das políticas públicas  entre os dias 3 e 5 de outubro. 

Representando o Poder Legislativo do RN, a secretaria administrativa da Assembleia Dulcinéia Brandão; o diretor da Escola da Assembleia, Carlos Russo e o coordenador do mestrado da Escola da Assembleia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), professor Thiago Dias participam do congresso. Juntos, eles irão apresentar o modelo da Escola da Assembleia durante o congresso e hoje, acompanham a palestra do professor Thiago sobre "Transparência, Participação, Cidadania e Governo".

A apresentação do Planejamento foi comentada pelo diretor da Escola da Assembleia, Carlos Russo. “Nosso trabalho mostra a criação do primeiro Planejamento Estratégico da Assembleia Legislativa do RN. É realizado para isso um estudo acerca das características e conceitos utilizados na prática de iniciação de um procedimento estratégico apoiadas nas necessidades de resposta às demandas da sociedade e modernização da casa”, aponta o diretor.

A secretária Administrativa da ALRN, Dulcinéia Brandão destaca a gestão do presidente Ezequiel Ferreira que ao lado dos 23 deputados estaduais contribui para a melhoria da Administração Pública do Estado. "Na Assembleia trabalhamos para uma gestão focada em resultados e o nosso Planejamento Estratégico da Assembleia Legislativa estabelece 36 planos de ação distribuídos em diferentes áreas como melhoria da eficiência; qualidade; integração; recursos orçamentários e recursos humanos", detalha.

Nesta segunda-feira (3) eles participaram da palestra com o tema "Construindo uma comunidade para o desenvolvimento" onde os servidores receberam informações sobre projetos exitosos na área da Administração Pública. 

A programação científica inclui ainda 20 temas que abordam exemplos que podem ser aplicados aos poderes públicos dos países da América Latina.