sexta-feira, 28 de outubro de 2016

José Dias defende união entre os poderes para enfrentar crise financeira no RN


O deputado José Dias (PSDB) defendeu, em pronunciamento feito na sessão desta quinta-feira (27), a união entre os poderes para enfrentar a crise pela qual o Estado passa. O caminho correto, reforça, é o entendimento conjunto. José Dias também voltou a falar sobre a sua conduta em relação as emendas individuais que apresentará ao Orçamento 2017.

“Apesar de todas as dificuldades que estamos vivendo, tenho esperança. Temos que buscar soluções e só haverá caminho correto com entendimento mútuo. Felizmente nenhum poder aqui no Brasil tem força para impor sua vontade aos outros soberanamente. Mas se não gerarmos esse entendimento, continuamos e vamos continuar nesse diapasão”, disse José Dias.

O deputado citou os quase 12 milhões de desempregados no Brasil, conforme dados do IBGE, informou, e discordou de medidas que incluem a redução no quadro de pessoal. “Entre as consequências que eu vejo com mais dor, está essa que pretende demitir pessoas, e estas serão as mais fracas e pobres. Continuo triste e preocupado, mas não estou desesperado. Acho que vai prevalecer o bom senso”, disse.

Antes de encerrar o pronunciamento, José Dias voltou a dizer que vai destinar todos os seus recursos referentes a emendas individuais ao orçamento para a saúde. “É necessário um esforço coletivo para melhorar o quadro da saúde no Rio Grande do Norte”.