Pular para o conteúdo principal

Esporte: América faz o simples na estreia e vence o Botafogo PB na Arena das Dunas

O América de Natal começou bem na Copa do Nordeste. Jogando em casa, na Arena das Dunas, o Mecão venceu o Botafogo-PB por 3 a 1 na noite desta quinta-feira e agora lidera o Grupo E ao lado do Vitória, que venceu o Sergipe pelo mesmo placar. Já o time paraibano, com isso, segue com o tabu de não vencer em estreias de Nordestão desde 1998.

 Os gols dos donos da casa foram marcados por Michael Benhami, Tony e Marcos Júnior. Raphael Luz descontou para os botaguenses, que chegaram a ter momentos de domínio na partida, mas viu o Alvirrubro ser mais decisivo, sabendo aproveitar melhor as chances que criou. América-RN e Botafogo-PB voltam a campo pela Copa do Nordeste apenas daqui a uma semana e meia.

 O Mecão vai até Aracajú, onde enfrenta o Sergipe no Batistão no dia 4 de fevereiro (um sábado). No dia seguinte, o Belo recebe o Vitória no Almeidão, em João Pessoa. Antes disso, os dois times voltam suas atenções para os estaduais, já no próximo domingo. Pelo Potiguar, o Alvirrubro joga contra o Globo FC e, pelo Paraibano, o Alvinegro encara o Serrano-PB. O primeiro tempo na Arena das Dunas pode ser dividido em três partes. A primeira delas teve o América-RN sendo superior até os 5 minutos, quando Michel Benhami abriu o placar. Osmar cruzou da direita, o goleiro Michel Alves desviou apenas parcialmente, e a bola ficou com o camisa 8 do Mecão. Ele dominou com certa dificuldade, mas se equilibrou e soltou a perna para estufar a rede: 1 a 0 para os donos da casa.

Aí começou a segunda parte, que durou até os 26 minutos, quando o Botafogo-PB empatou. Nesse segundo momento do primeiro tempo, o Belo foi melhorando devagar e, aos poucos, assumiu o controle da partida. Insistindo nas cobranças de falta na área, o time paraibano foi ganhando terreno e quase empatou quando Rafael Oliveira saiu na cara do goleiro Vinicius. O atacante tentou duas vezes, mas, sem ângulo, não conseguiu empatar. O empate só saiu mesmo aos 26, quando, em cobrança de falta, a bola foi levantada na área do América-RN e Gustavo Henrique tocou de cabeça para Raphael Luz. Antes de a bola encontrar o meia alvinegro, Paulão furou feio e aí o camisa 17 do Belo ficou livre para completar e igualar o placar. Daí até o final do primeiro tempo, só deu América-RN.

Pareceu até que o domínio do Botafogo-PB durante 21 minutos se deu apenas porque os donos da casa decidiram recuar. Fato é que o Mecão voltou ao ataque. E desempatou o jogo apenas cinco minutos mais tarde, aos 31. Dija Baiano passou para Tony na entrada da área e, mesmo cercado pelos defensores alvinegros, o atacante girou e chutou rasteiro, vencendo o goleiro Michel Alves, fazendo 2 a 1 para o América-RN, que controlou o jogo até o fim da primeira etapa.

 Os dois times voltaram para os 45 minutos finais com mais disposição e acabaram fazendo um jogo mais movimentado, com mais oportunidades de gol. O Botafogo-PB precisava ir para cima, em busca do empate, e chegou perto aos 14 minutos, quando Rafael Oliveira chutou prensado com a defesa e a bola beijou a trave direita do goleiro Vinicius. No rebote, Diogo Campo ainda teve a chance, mas mandou para fora, e no minuto seguinte, novamente Rafael Oliveira chegou perto. Ele recebeu de Marcinho, ajeitou no peito e bateu forte, forçando Vinicius a fazer uma excelente defesa. O Belo insistia, e Vinicius precisou intervir de novo quando Plínio cabeceou bem após cruzamento de Luiz Paulo. Mas o América-RN também levou perigo. Jean Patrick aproveitou cruzamento de Michel Cury e, de cabeça, mandou para o gol, abola passou raspando a trave levando sério perigo a meta defendida pelo goleiro Michael Alves.


Globo Esporte.com




Postagens mais visitadas deste blog

Em Destaque

  Presbítero F Cruz Canelinha da ADEMIRN . Editor chefe do nosso Blog Foco Sertanejo

Em Destaque

  Destacamos em nossa página o aniversário da nossa irmã em Cristo Simone Ferreira ocorrido ontem (15) O nosso Portal de noticias parabeniza nossa querida irmã Simone por essa  data tão significativa em sua vida

TÚNEL do TEMPO

  Você sabia? O Desembargador Amaro Marinho Filho, deputado estadual, e Antônio Câmara, deputado federal, formaram a maior dobradinha política da história do Mato Grande Nas eleições estaduais de  15 de novembro de 1986 , no   Rio Grande do Norte , um dos grandes destaques foi a aliança política formada pelos então candidatos   Amaro Marinho   (deputado estadual) e   Antônio Câmara   (deputado federal). Juntos, eles construíram uma das mais sólidas e influentes   dobradinhas eleitorais   da região do   Mato Grande , sendo lembrada até hoje como uma das mais expressivas da história política local. Naquele pleito, quatro chapas disputaram o governo estadual, mas quem saiu vitoriosa foi a chapa formada por  Geraldo Melo  (governador) e  Garibaldi Alves  (vice-governador). Para o Senado, os eleitos foram os primos  José Agripino  e  Lavoisier Maia , ambos nomes de peso na política potiguar. Na eleição para ...