sexta-feira, 30 de junho de 2017

Câmara de Lajes encerra os trabalhos do 1º período legislativo e entra no recesso


A câmara municipal de Lajes encerrou na manhã desta sexta feira (30), os seus trabalhos no 1º período legislativo no ano de 2017 e entrará no recesso de 30 dias.



A última sessão do 1º semestre foi presidida pelo presidente da casa vereador Mael Querino (PDT), que fez um relato de sua gestão nos seis primeiros messes do 1º período legislativo a frente do poder legislativo lajense.

O presidente Mael, agradeceu o apoio recebido de todos os parlamentares independente de cor partidária.

¨Encerro o primeiro semestre da minha gestão com a certeza do dever cumprido, com o pagamento dos 50% do 13º salário dos funcionários da casa e os seus salários em dias, também estamos em dias com os nossos encargos sociais e com isso temos a certeza que fizemos um bom trabalho a frente da câmara municipal durante esses primeiros seis meses em que estamos a frente do poder legislativo no nosso município, exercendo o nosso segundo mandato como presidente da câmara municipal de Lajes¨. Finaliza Mael Querendo.

O presidente também disse em seu pronunciamento que terminou o 1º semestre com a pauta dos trabalhos limpa sem nem uma matéria atrasada, por fim o presidente Mael agradeceu a ajuda e o apoio de todos os funcionários da casa durante esse 1º período legislativo.

Quem também usou a tribuna para falar no expediente foi o vereador Alderi Pereira (PRP), e a Vereadora Rosa Costa (PMDB).



Em seu pronunciamento o vereador Alderi Pereira, fez um balanço dos seus seis primeiros meses de mandato como parlamentar do nosso município, lamentando a falta de atenção e de respeito da parte do executivo municipal para com o legislativo. O edil disse que foram várias indicações e requerimentos encaminhados ao poder executivo sem respostas, não só os dele, mas também de vereadores da base aliada do prefeito.

Alderi voltou a cobrar solução para triste situação dos banheiros da praça central de Lajes, também cobrou providências para a triste situação em que se encontra a instalações elétricas do açougue do mercado público de nossa cidade.

O vereador também criticou a maquiagem que vem sendo feita na limpeza das ruas de nossa cidade onde a secretaria de obras só impa as ruas do centro da cidade, enquanto nas ruas dos bairros mais afastados do centro o mato o lixo toma de conta das ruas.

o vereador também criticou o número em excesso de pessoas que não são de Lajes ocupando cargos comissionados na prefeitura do nosso município.

Por fim o vereador Alderi cobrou providências do presidente da casa, no tocante a apuração do caso das injurias e calunias feitas em redes sociais através do anonimato por pessoas covardes e desqualificas que não tem coragem de mostrar a cara.

O pior que o vereador descobriu que essas pessoas tem usado computadores de algumas secretarias do nosso município pata tal prática e que já encaminhou o caso a polícia federal para devida  apuração.



Já a vereadora Rosa Costa aproveitou a tribuna para parabenizar as escolas do nosso município pela brilhante festa de São Pedro que está sendo realizada com o apoio da prefeitura municipal de Lajes.

Rosa também fez um balanço dos seis primeiros meses na câmara de vereadores exercendo o seu segundo mandato de vereadora no legislativo municipal, onde a sua principal bandeira tem sido a geração de emprego e renda e qualificação profissional através de cursos profissionalizantes.

A vereadora também falou a cerca do empenho do secretário do turismo do município Cesar Militão para a realização da Primeira Cavalgada da Região Central que acontecerá no próximo dia 29 de julho em nossa cidade, onde na oportunidade será discutido assunto concernente ao circuito de vaquejada da nossa região.

A parlamentar ressaltou que já existe uma lei de sua autoria aprovada pela câmara inserindo a vaqueja como atividade esportiva no nosso município.