sábado, 30 de dezembro de 2017

Governo assina ordem de serviço para 40 novos leitos de UTI’s em Natal e Mossoró


O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesap) assinou nesta sexta-feira, 29, os contratos e as ordens de serviço para construção de 40 novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s).

São 20 novos leitos em Natal para o Hospital Walfredo Gurgel que serão construídas na área que hoje também abriga o Hospital João Machado, na avenida Alexandrino de Alencar. Outros 20 novos leitos serão construídos no Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró.

O secretário de Saúde, George Antunes destacou que “estamos atendendo determinação do governador Robinson Faria de levar assistência de saúde para perto do cidadão, evitando grandes deslocamentos e desafogando os serviços na capital do Estado”. George Antunes acrescentou que a instalação de novas UTI’s “fecha um ciclo no processo para dotar as unidades regionais de saúde de maior resolutividade”.

Os novos leitos de UTI’s serão construídos e equipados com recursos próprios do Governo do Estado. Em Natal o valor do investimento nas instalações físicas é de R$ 1,9 milhão com prazo de conclusão de 360 dias. Em Mossoró, o custo é de R$ 2,4 milhões, com prazo de 300 dias, ambos contados a partir de 02 de janeiro de 2018.

MAIS LEITOS

Neste mês de janeiro de 2018 o Governo do Estado vai entregar mais 20 novos leitos de UTI. São 10 leitos em Pau dos Ferros e outros 10 em Caicó. Outros 10 leitos estão em construção no município de Currais Novos, com conclusão prevista para o mês de março.
O Governo do Estado também está em processo de contratação de mais 20 leitos de UTI, sendo 10 para o Hospital Regional de São José do Mipibu e 10 para o Hospital Regional de Macaíba. “Enfrentamos dificuldades, mas o nosso Governo se mantém firme nas ações que efetivamente vêm para melhorar os serviços públicos e o atendimento às necessidades da nossa população, como fazemos agora com mais este investimento na saúde”, afirmou Robinson Faria.