segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Câmara Municipal de Pedra Preta Realiza A Segunda Sessão Legislativa do Ano


A Câmara municipal de Pedra Preta realizou na manhã desta segunda feira (18),  a segunda sessão legislativa do ano de 2019.


A sessão foi presidida pelo vereador Adaílton Peixoto (PSD) presidente do legislativo municipal.

No grande expediente 06 vereadores usaram a tribuna da casa para defender suas indicações e projetos apresentados.


O vereador José Paulino (MDB), agradeceu aos colegas e as colegas vereadores e vereadoras a aprovação do seu projeto de lei que coloca no calendário cultural do município a Cavalgada da Saudade evento esse organizado pelo o parlamentar todos os anos.

Zé Paulino também demonstrou sua preocupação com a segurança do município, apresentando um requerimento verbal convocando o Sargento Pontes comandante do destacamento policial para vir ao legislativo discutir o assunto.

O vereador Maquiel Batista (PDT), foi a tribuna da casa para demonstrar sua preocupação com o cortes de terras dos agricultores que mesmo a secretaria de agricultura já tendo iniciado, o vereador disse que ainda tem muita gente na espera.

Maquiel apresentou várias indicações  entre as quais destacamos: o roço das estradas do município principalmente o da RN 129 que liga Pedra Preta a Lajes.

Outra indicação do vereador Maquiel Batista é para que seja, disponibilizado um técnico em enfermagem 24 horas para a UBS do Assentamento São Pedro.

O edil ainda encaminhou  outra indicação ao executivo municipal no sentido de disponibilizar um carro para a UBS do assentamento São Pedro.


O vereador Jaílson Bolacha (MDB), aproveitou sua passagem pela tribuna para parabenizar sua filha Jamilly pela passagem do seu aniversário a garota também recebeu os parabéns dos demais vereadores e vereadoras presentes na sessão.

Jaílson ainda agradeceu ao prefeito Luiz de Haroldo pelos cortes de terras atendendo aos pequenos agricultores do município e demonstrou sua preocupação com a parede do açude do Assentamento São Pedro.




A vereadora Cathirenny Teixeira (PODEMOS), usou a tribuna para parabenizar os alunos  e alunas que conquistaram vagas na UERN e na UFRN neste ano de 2019

A parlamentar também pediu ao prefeito a atenção para os agricultores da comunidade de Ubaeira no tocante aos cortes de terra.






A vereadora Rosa G (PSD), usou a tribuna para  também falar sobre o roço da RN 129 que liga os municípios de Pedra Preta a Lajes do Cabugi.

A parlamentar também solicitou a limpeza do muro do reservatório da CAERN que neste período chuvoso acumula muitos focos de mosquitos transmissores de  doenças

 a parlamentar também externou sua preocupação com a situação da parede do açude do senhor Nelson Paiva, que caso aconteça algum dano possa vir trazer transtorno a cidade de Pedra Preta em suas partes mais baixas.


Por fim o vereador e presidente Adaílton Peixoto (PSD), usou a tribuna para agradecer aos seus pares pela aprovação dos seus projetos de lei, o edil ainda convocou a população para participar  da semana pedagógica do município que acontecerá de 20 a 22 de fevereiro, com a solenidade abertura nesta quarta feira (20), no plenário da câmara municipal.

Adaílton também parabenizou os alunos aprovados nos cursos da UERN, UFRN e No IFRN.

O presidente também falou do projeto Câmara Nas Escolas que será implantado nas escolas do município onde será elaborada uma cartilha com dados importantes do legislativo que serão repassados para os alunos do município de Pedra Preta




O presidente encerrou a sessão com o cântico de parabéns para a garotinha Jamilly filha do vereador Jaílson a aniversariante do dia.