segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Comentando: F. Cruz - Canelinha


Chegou a Hora de Honrar A Quem Merece Honras.

A dias que venho pensando em levantar a minha voz na defesa de se homenagear uma grande figura do esporte lajense.

Está bem próximo do nosso estádio municipal ser entregue aos nossos desportistas, porque não se fazer justiça mudando o seu mome de Severino Moura do Vale para Estádio Municipal Otávio Pegado da Silva ¨ O Pegadão ¨. assim se faria justiça a um homem que dedicou toda a sua vida ao esporte de nossa terra.

Este homem simples e desportista que Deus chamou para o plano espiritual, fez um ato de bravura quando presidente do Lajes Sport Club doou  o campo que era de propriedade do Lajes para a prefeitura construir o nosso estádio na gestão do saudoso prefeito Raimundo Querino da Costa.

Hoje passando por uma grande reforma, está mais do que na hora de se fazer justiça a quem fez essa brava ação ao esporte de mosso município.

Vejo com normalidade esse feito, não se mudou o nome do nosso ginásio de Henrique Alves para Flávio Kantarelly, em Natal  foi mudado o Castelão para o Machadão, hoje Arena das Dunas.

Porque não se fazer justiça a esse grande desportista (In Memorian), que dedicou toda a sua vida ao esporte de nossa terra inclusive repito, doando o terreno desse mesmo estádio para o município.


Conclamo a gora os senhores vereadores para apresentarem um projeto de lei prestando essa homenagem mais do que justa a esse grande desportista.

Em especial ao meu amigo vereador Mael Querino que viveu grandes momentos no Lajes Sport Club ao lado do Sr. Otávio Pegado.

Mael era secretário de administração do governo Raimundo Querino, quando foi feita a doação do campo pelo Sr. Otávio Pegado ao município.

Como desportista e profundo conhecedor dessa história, faço esse apelo aos nossos parlamentares e ao prefeito Marcão que façam este ato de justiça.



F. Cruz -Canelinha
Editor Chefe do Portal de Noticias Foco Sertanejo