segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Câmara Municipal de Pedra Preta Realiza Mais Uma Sessão Legislativa

A Câmara Municipal de Pedra Preta RN, realizou na manhã desta segunda feira (25), mais uma sessão ordinária do poder legislativo pedrapretense.

A sessão foi presidida pelo vereador Adaílton Peixoto (PSD), presidente da câmara.

Durante o grande expediente vários vereadores e vereadoras usaram a tribuna da câmara para defenderem suas ideias e projetos



A vereadora Cathirenny Teixeira (PODEMOS), defendeu duas indicações de sua autoria destinadas ao executivo municipal solicitando o calçamento dos conjuntos Bela Vista e Novo Horizonte.


A parlamentar também solicitou que seja feita  junto a prefeitura e a defesa civil do município uma fiscalização e inspeção nos acudes do município.





O vereador José Paulino (MDB), solicitou a criação de uma secretaria de esporte para o município, já que o esporte local é coordenado pela secretaria municipal de educação.

O vereador também demonstrou sua preocupação com as estradas vicinais do município.




O vereador Maquiel Batista (PDT),  solicitou do executivo municipal a melhoria na estrada que liga a comunidade de Olho D'Água do Capim (Pedra Preta), ao Distrito de Arueira (Jandaíra).

Ainda em seu pronunciamento Maquiel solicitou ao secretário de agricultura Lourival Pereira uma melhor organização nos cortes de terra para melhor atender aos agricultores do município, mesmo assim o edil parabenizou o prefeito Luiz de Haroldo pelo o que já foi feito nos cortes de terras dos agricultores de Pedra Preta.

O parlamentar também parabenizou o secretário Adriano Teixeira (Pincel), pelo brilhante trabalho a frente da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.


Já a vereadora Socorro Pereira (PT), usou a tribuna para solicitar ao poder executivo a melhoria na parede do açude São Pedro ,

A vereadora Petista, cobrou explicações a COSERN, pelas constantes faltas de energia no município, basta se preparar o tempo chuvoso que o apagão é geral causando prejuízos a população.

Por fim a vereadora parabenizou os alunos aprovados nos cursos da UERN, UFRN e no IFRN.







A vereadora Rosa G (PSD) , falou sobre a sua participação na Semana Pedagógica, parabenizando a Secretaria de Educação pelo o evento.

A parlamentar também externou sua preocupação com a situação do açude São Pedro o maior reservatório do município de Pedra Preta.




O último vereador a usar a tribuna foi o presidente Adaílton Peixoto (PSD), o edil disse em seu pronunciamento, que estar preparando a casa para a instalação do  Parlamento Mirim e que a escolha será por eleição direta nas escolas do município.

O vereador também falou a cerca da sua participação na Semana Pedagógica onde o mesmo fez a apresentação do projeto que irá implantar o programa A Câmara na Escola.

Por fim Adaílton parabenizou a secretária Roseane Samara pela realização da Semana Pedagógica do município de Pedra Preta.