quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Cristiane Dantas destaca ações pelo Dia Internacional da Mulher

,
Durante o seu pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (28), a deputada Cristiane Dantas (PPL) mencionou ações em curso para o Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8 de março. A parlamentar disse que mais do que homenagens, é preciso ações concretas.

“O Dia Internacional da Mulher se aproxima e mais do que homenagens é preciso realizar ações em vários campos para melhorar as condições de vida das mulheres, seja no mercado de trabalho, no combate à violência e na luta diária por cidadania e dignidade”, destacou Cristiane.

A parlamentar está apoiando a corrida “Mulheres na Pista”, que vai marcar a data e será realizada na avenida Itapetinga, na Zona Norte, num percurso de cinco quilômetros. “Mais do que uma atividade esportiva e de qualidade de vida, a corrida tem a intenção de motivar as mulheres e conscientizar a sociedade que as relações entre homens e mulheres devem ser pautadas no respeito, na autonomia, na liberdade de andarem na rua da forma como quiserem, no direito de ir e vir”, disse.

Outro ponto destacado pela deputada foi a campanha do Ministério Público do RN (MPE) que traz esclarecimentos e dicas sobre o crime de importunação sexual. Todas as peças da campanha estampam o procedimento que as mulheres devem adotar em caso de assédio durante as festividades carnavalescas.

Cristiane Dantas também elogiou o coletivo Nísia Floresta, que reúne diversos segmentos na elaboração de políticas públicas para as mulheres. O grupo está arrecadando itens de higiene pessoal para moradoras de rua e mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social.