quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Deputado Gustavo Carvalho analisa medidas do Governo

Durante seu pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (6), o deputado Gustavo Carvalho (PSDB) se posicionou acerca das medidas anunciadas pelo Governo do Estado. O parlamentar citou especificamente as medidas de redução de despesas em contraponto aos anúncios da mensagem governamental para criação de novas secretarias.

“O Governo baixou o decreto em relação à licença prêmio dos servidores e depois revogou. No entanto, anunciou que vai criar ainda mais duas secretarias, a de Agricultura Familiar e a de Administração Penitenciária, então acho que não há como criar secretarias sem cargo e não tem como a administração pública ter uma estrutura maior”, avaliou.

Gustavo Carvalho elogiou a governadora Fátima Bezerra (PT) por ter dispensado a residência oficial, contribuindo para a economicidade e afirmou que é preciso avaliar as medidas: “Temos que ver o que será necessário e é pertinente essa discussão sobre como diminuir as estruturas, enxugar custos ou até privatizar, mas reafirmo o meu desejo de contribuir e o Governo pode contar comigo”, disse. O parlamentar também parabenizou os colegas reeleitos e os estreantes na Casa.

Já atuando como líder governista, o deputado George Soares (PR) afirmou que a governadora tem espírito público aguçado e não fará a criação de cargos. Outros deputados também apartearam o pronunciamento de Gustavo Carvalho: Coronel Azevedo (PSL), Ubaldo Fernandes (PTC ) e Isolda Dantas (PT).