quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Pleitos de Cristiane Dantas são destinados para a segurança pública em São Tomé e São Gonçalo do Amarante

A preocupação com a segurança pública da população motivou a deputada estadual Cristiane Dantas (PPL) a apresentar na sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (13), dois requerimentos voltados para os municípios de São Tomé, na região Potengi, e São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Os pleitos serão encaminhados para a Secretaria Estadual de Segurança Pública.
Para a cidade de São Tomé, Cristiane Dantas solicitou o reforço do policiamento. O município tem uma população estimada em mais de 11 mil habitantes e conta apenas com sete policiais para realizar o patrulhamento ostensivo e inibir as ações criminosas.
“Tem sido cada vez mais frequente na cidade os registros de assaltos à mão armada, arrombamentos residenciais e comerciais, homicídios e outras formas de violência, inclusive contra crianças, adolescentes e idosos, por isso é necessário que o efetivo em São Tomé seja ampliado para garantir a segurança da população”, ressalta a parlamentar.
Já para São Gonçalo do Amarante, o pleito é para a instalação de uma Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM)com o intuito de promover a proteção das mulheres contra a violência doméstica e proporcionar atendimento especializado e humanizado às vítimas.
“Estatisticamente o município registra números preocupantes acerca da violência contra a mulher o que levou, inclusive, a Frente Parlamentar da Mulher a realizar uma audiência pública e uma ação de cidadania em parceria com a Defensoria Pública no ano de 2017. Na época, fizemos a mesma reivindicação para a instalação de uma Deam, haja vista a principal dificuldade das mulheres para realizar as denúncias é ter que se deslocar até a Delegacia situada na Zona Norte de Natal”, pontou Cristiane no requerimento.



Foto: Divulgação.
Informações à Imprensa:
Larisse de Souza