quarta-feira, 24 de julho de 2019

Segue notícia da Prefeitura Municipal de Encanto.

Governo de Encanto aterra depósito de resíduos a céu aberto


A Prefeitura de Encanto, por meio da Secretaria de Obras, montou uma força-tarefa no intuito de fazer uma limpeza no terreno que abriga o lixoproduzido no município, localizado na comunidade Tataíra. A ação se traduz em uma medida provisória do poder público para amenizar a problemática do meio ambiente, no que se relaciona à descarga dos resíduos.

Iniciadas no sábado passado, 20, as atividades estão em fase de finalização. Elas envolvem maquinário apropriado, necessário à construção de valas e remoção de material. É a primeira vez que a gestão “Cuidando da Nossa Gente” investe nesse tipo de trabalho no local.

Segundo o prefeito Atevaldo Nazário, a importância da proteção ambiental motivou a execução, à proporção que esta se furta ao prejuízo da saúde da população. O gestor esclareceu que a decisão de aterrar o lixão se deu paralela à participação do Encanto no Consórcio Público Regional de Resíduos Sólidos do Alto Oeste, composto por mais de 40 municípios.

“Não podemos arcar sozinhos com os custos de operacionalização de um aterro, por isso nossa inserção no consórcio”, disse Atevaldo, referenciando a batalha da pessoa jurídica pela concretização de um aterro sanitário em Pau dos Ferros, o qual receba a disposição final do lixo de toda a região. 


Atenciosamente,
SAMARA SIBELLI
Secretária de Comunicação