quarta-feira, 31 de julho de 2019

Segue notícia da Prefeitura Municipal de Encanto.


Crianças têm acompanhamento multiprofissional


Cuidar das crianças em todas as etapas da vida. É com esse objetivo que a prefeitura viabilizou um atendimento multiprofissional para o público infantil, nessa segunda-feira, 29, no Centro de Saúde do Encanto, o qual teve a aprovação do prefeito Atevaldo Nazário, quando este cumprimentou profissionais e familiares, em rápida passagem pela unidade.


Coordenada pelo primeiro setor da Estratégia Saúde da Família (ESF), em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), a ação foi direcionada aos usuários de 0 a 3 anos e 11 meses dos bairros Antônio Cajazeiras, São Luiz, Novo Encanto e Centro.

Intervenções vacinais, médicas, de psicologia, odontologia, assistência social e fonoaudiologia compuseram a realização.“Ver como está a questão da alimentação, corrigir algum hábito mau que a criança vem desenvolvendo”, segundo descreveu o agente comunitário Geyson Oliveira, correspondeu a serviço de nutrição também ofertado.    

Orientações e triagem (verificação de peso, altura e circunferência cefálica) antecederam os atendimentos, que chegaram até 52 por setor. Segundo Geyson, outro dia semelhante será destinado ao público de 4 a 7 anos. Ele ainda citou a relevância desses acompanhamentos “a cada ano”.



Samara Cibelli
Secretária de Comunicação