Começa O Processo Eleitoral Para A Eleição do Conselho Tutelar Em Pedra Preta

Foco Sertanejo
By -

Teve início nesta quinta-feira (29) o período oficial de campanha eleitoral dos candidatos à Conselheiros Tutelares do Município de Pedra Preta para a gestão 2020-2024. Os candidatos terão 38 dias para divulgar os seus números e convencer a população. O dia de votação está programado para seis de outubro e ocorrerá em 4 sessões eleitorais na escola joão bandeira.
O processo eleitoral é regulamentado e coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), atribuição prevista na Lei Municipal Nº 274/2003 em consonância à Lei Federal Nº 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente). 
Participação da população é essencial
A presidente do CMDCA, Camilla Bandeira, enfatiza a importância da conscientização da população para esta escolha tão importante. "É necessário que o eleitor conheça seu candidato e faça uma escolha consciente a fim de que tenhamos nesta função pessoas defensoras do que preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente: direitos básicos, fundamentais e assegurados em lei”, frisando a seriedade na escolha dos candidatos.
Ela informou ainda que a eleição é facultativa, não é obrigatória. “Quem se dispor no domingo dia 6 de outubro a contribuir com seu voto neste processo de escolha deve estar ciente do comprometimento, responsabilidade e ética que o cargo de conselheiro requer", reforça Camilla.
O voto é facultativo e os eleitores do Município de Pedra Preta, devem apresentar no dia título de eleitor e documento oficial com foto. Todos devem ficar atentos aos horários do transporte disponível aos eleitores das zonas rurais do munícipio, já que as eleições são centralizadas em 4 zonas eleitorais oficiais na escola joão bandeira.
Campanha
A campanha eleitoral se estende até o dia 04 de outubro. A eleição está marcada para o domingo, seis de outubro de 2019. As informações sobre candidatos e locais de votação serão publicados pelo CMDCA em breve.





#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!