Conexão Enem será destaque em evento acadêmico da Câmara dos Deputados

Foco Sertanejo
By -

A Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (EALRN), através do projeto Conexão Enem, será destaque em mais um evento acadêmico de nível nacional. É que a instituição vai participar da “X Jornada de Pesquisa e Extensão”, do Programa de Pós-Graduação da Câmara dos Deputados. Com o tema “Legislativo Digital: desafios para os novos caminhos da democracia”, o encontro acontece nos dias 16 e 17 de setembro, no Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (Cefor), em Brasília.

Em sua décima edição, a Jornada conta com 47 trabalhos aprovados, submetidos tanto por discentes e docentes do Programa de Pós-Graduação do Cefor, quanto por pesquisadores de Grupos de Pesquisa e Extensão da Câmara dos Deputados, de órgãos públicos e de instituições de ensino de estados como São Paulo, Pará, Ceará e Rio Grande do Norte.

A explanação da EALRN sobre o Conexão Enem ocorre na segunda-feira (16), à tarde, dentro da “Sessão de Apresentação de Trabalhos I”, “Mesa 3: Educação política e gestão legislativa”. A exposição será feita pelo Diretor Geral da Escola, professor João Maria de Lima, e pela Coordenadora do Setor de Pesquisa da Escola, Khadidja Dantas.

“O nosso trabalho consiste num artigo científico a respeito do sucesso da remodelação do projeto Conexão Enem, que surgiu em 2015, na TV Assembleia, ajudando milhares de jovens do RN. O fato é que recentemente o programa adquiriu mais um formato, o de aulas presenciais, algo que trouxe mais proximidade do projeto com os alunos, e nós resolvemos escrever sobre essa novidade positiva”, explica o diretor, ressaltando que o programa, que é genuinamente da Assembleia Legislativa do RN, poderá servir de case para outras Assembleias do Brasil. “A nossa participação num evento desse porte mostra que o Legislativo Potiguar pode ir além da atividade parlamentar e que as Escolas podem ir além da qualificação profissional dos seus servidores, estando antenadas aos anseios da sociedade onde estão inseridas”, avalia.

João Maria reforça ainda que o Poder Público, seja ele qual for, não deve se desligar das demandas sociais. “Nós sabemos que, no Brasil, há um déficit muito grande em educação. E, através do Conexão Enem, a Escola da Assembleia faz seu papel de ente público, levando mais educação e oportunidade para os cidadãos que desejam ingressar numa universidade. Daí o reconhecimento por parte de uma instituição da robustez da Câmara Federal, que selecionou nosso trabalho para entrar na programação de um evento tão relevante na área da Educação”, conclui o professor.






 

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!