quinta-feira, 15 de agosto de 2019

José Dias ressalta curso de Direito da UFRN pelos 70 anos de existência

O curso de bacharelado em Direito ofertado atualmente pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) acaba de completar 70 anos de existência. Para celebrar a data, o deputado estadual José Dias (PSDB) fez um pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (15), relembrando fatos marcantes das sete décadas da graduação e a sua própria experiência como egresso.

“O bacharelado em Direito foi fundamental para o desenvolvimento intelectual do Estado e até hoje tem grande relevância para a formação de novos e qualificados profissionais. O curso, que começou na antiga Faculdade de Direito de Natal, ajudou a erguer a Universidade Federal e atualmente é um dos seus mais bem avaliados”, comentou o parlamentar em sua fala.

José Dias destacou que o curso de bacharelado em Direito já começou “à frente do seu tempo”, tendo seis mulheres formadas em sua primeira turma. Ele também lembrou o tempo em que foi aluno da graduação. “Me formei em uma das primeiras turmas, em 1964, e pude ter professores brilhantes, como Miguel Seabra Fagundes e Luís da Câmara Cascudo”, ressaltou o deputado.