sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Câmara Municipal de Lajes Realiza Mais Uma Sessão Legislativa


A Câmara Municipal de Lajes, realizou na manhã desta sexta feira (20), mas uma sessão legislativa.

Os trabalhos no legislativo lajense teve inicio  com uma audiência pública onde a Secretária de Saúde Sâmera Figueiredo juntamente com o contador Alan apresentaram o segundo quadrimestre do ano com a prestação de conta dos recursos destinados a saúde do nosso município.


Após a apresentação da audiência pública foi realizada a sessão ordinária onde quatro parlamentares usaram a tribuna da casa , onde destacamos os pronunciamentos dos líderes da oposição Felipe Menezes (PODEMOS) e do governo Mael Querino (PDT).



O vereador Felipe Menezes (Líder da Oposição), iniciou seu pronunciamento criticando a desinformação da parte da Secretaria Municipal de Saúde com respeito a realização da audiência pública.

O edil sequenciou seu pronunciamento criticando a saúde de Lajes e aos colegas vereadores e vereadoras por parabenizarem uma saúde que apresenta tantas falhas.

O líder oposicionistas fez duras criticas ao ex prefeito Benes Leocádio que acabou com os direitos do servidores do município de Lajes e hoje como deputado federal, lá em Brasília quer acabar com os direitos do trabalhador brasileiro.

O vereador pediu a adequação dos recursos da APAMI para todo dia 30 de cada mês afim de não atrasar os salários dos servidores daquela entidade de saúde de nossa cidade.

por fim Felipe defendeu o seu projeto de lei que tramita nas comissões da casa, que isenta a cobrança de taxas na realização de concursos públicos em nosso município.


 
O Líder do Governo vereador Mael Querino (PDT), iniciou seu pronunciamento citando várias vezes Parabéns, Parabéns, Parabéns... Para a saúde de Lajes.

Parabéns para o trabalho desenvolvido pela secretária de saúde Sâmera Figueiredo em nosso município.

parabenizou o prefeito Marcão por proporcionar a população lajense a oportunidade de comprar roupas e confecções a preço popular, quando cedeu  o espaço da quadra de esportes Manoel Manoel Procópio de Moura, para a realização da feira de tecidos vinda de São Paulo com exclusividade para a nossa cidade.

Por fim o líder Mael falou da sua viagem acompanhando o prefeito Marcão juntamente com a defesa civil do estado e de município até o Assentamento Boa Vista, onde acompanhou a locação de poço tubular profundo no Aquífero Assú/Mossoró que corta aquela comunidade.
Segundo o vereador esse poço será a redenção no abastecimento d'água daquela região do nosso município.