SEMA decide comemorar Dia da Árvore

Foco Sertanejo
By -


Segue notícia da Prefeitura Municipal de Encanto.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) organizou uma programação especial em referência ao Dia da Árvore, comemorado nacionalmente em 21 de setembro. Nesta Quinta (19), e ontem, 20, exposições verbais, audiovisuais e plantio de vegetação transformou a rotina de unidades da Educação Infantil e dos anos iniciais da Educação Fundamental.

A didática usada pela secretária Edna Augusto junto aos alunos, com suporte dos educadores municipais, teve o propósito de despertar, desde cedo, a consciência das crianças para a conservação da natureza, em uma preparação desta para as gerações futuras.

“Preservar não só hoje, cuidar, homenagear, mas todos os dias”, alertou a gestora, cujo empenho na obtenção de mudas de mangueira, cajueiro, acerola, mamão, ipê e jacarandá significou mais arborização, concomitantemente, açulou entusiasmo e sentimento protetivo nos pequenos estudantes.   

Haja vista este contexto, completou Edna: “que a gente possa realmente ter as sombras. E que eles possam desfrutar, fazer piquenique, fazer algumas ações voltadas a todos os sentidos, não só ao lazer, também ao educacional”.


Atenciosamente,

SAMARA SIBELLI
Secretária de Comunicação







#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!