sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Câmara Municipal de Lajes Realiza Mais Uma Sessão Legislativa

Em um clima bastante turbulento de ânimos acirrados a câmara municipal de Lajes realizou na manhã desta sexta feira (27), mais uma sessão ordinária do segundo período legislativo de 2019.

A sessão teve momentos turbulentos clima esquentado entre o líder do governo vereador Mael Querino (PDT), e o vereador oposicionista Alderi Pereira (PRP), com troca de ofensas entre os dois parlamentares chegando a quebra do decoro parlamentar entre os dois edis. sendo preciso o presidente Nildo (MDB), suspender a sessão por cinco minutos para acalmar os ânimos no plenário da casa.

No grande expediente 03 vereadores e 02 vereadoras usaram a tribuna da casa para fazerem seus pronunciamentos durante a sessão.


O primeiro orador da manhã foi o vereador Felipe Menezes (PODEMOS), que iniciou seu pronunciamento dizendo que acatava a correção do presidente da casa, mesmo sendo inoportuna porque o mesmo não estava falando nada pessoal do deputado federal Benes Leocádio mas reafirma, que o mesmo tirou os direitos dos servidores municipais quando prefeito do nosso município.

O vereador criticou o estado em que se encontra as passagens molhadas sobre o Rio Ceara Mirim e solicitou que seja feita uma limpeza no leito do rio.

O vereador disse que foi colocado um refletor na passagem molhada por causa da festa promovida pelo vice prefeito Marcio Munes.

O edil falou do seu encontro com o presidente estadual do PODEMOS, senador Ystivenson Valentim, que se prontificou em destinar recursos de emenda parlamentar para o nosso município e que já recebeu sinal verde do gabinete do senador potiguar.

O vereador encaminhou requerimento solicitando explicação da prefeitura municipal de Lajes a cerca da parceria com o governo do estado para o tapa buraco da RN 129 que liga os municípios de Lajes a Pedra Preta, que teve o seu inicio mas já foi paralisado.




A segunda oradora a usar a tribuna foi a vereadora Rilva Cunha (MDB), a parlamentar agradeceu o apoio dos parlamentares na aprovação do seu projeto de lei empresa amiga da escola que já foi sancionado pelo  prefeito Marcão e publicado no Diário Oficial do município.

Esse projeto de lei da vereadora Rilva irá oportunizar as empresas firmarem parcerias com as escolas do nosso município.







Ainda registramos o pronunciamento  do líder do governo vereador Mael Querino (PDT), que defendeu o seu projeto de lei que dispõe: sobre A Politica de Apoio do Fortalecimento  da Produção Agroecológica do Município de Lajes RN

O vereador disse que precisamos ter cuidado com a alimentação que vem para as nossas mesas e para o nosso consumo humano.

O líder também falou de várias indicações que encaminhou ao executivo municipal, solicitando melhorias na infra estrutura do nosso município.

Quem também usou a tribuna da casa durante a sessão legislativa foi o vereador Alderi Pereira (PRP) e a vereadora Rosa Costa (MDB).