sábado, 30 de novembro de 2019

Câmara Municipal realiza mais una sessão legislativa


A câmara municipal de Lajes realizou na na manhã desta seta feira (29), mais uma sessão ordinária do legislativo municipal.

A sessão foi presidida pelo vereador Nildo de João Oião (MDB), presidente da câmara municipal de Lajes.

No grande expediente destacamos os pronunciamentos dos vereadores Felipe Menezes, Mael Querino e da vereadora Rosa Costa.




O primeiro orador a usar a tribuna foi o vereador e líder da oposição Felipe Menezes (PODEMOS), que iniciou seu pronunciamento cobrando mais uma vez o cumprimento do regimento interno da casa, durante as sessões legislativas.

O líder da oposição criticou o descontrole emocional do líder do governo Mael Querino (PDT), na sessão anterior quando chegou a agredir o edil verbalmente durante a sessão.

O vereador Felipe Menezes pediu ao presidente que tome providências para o cumprimento do regimento interno da casa e que não vai ceder a pressão e nem entrar no jogo da bancada governista.

Felipe voltou a criticar a gestão municipal que não vem acompanhando o lento crescimento da nossa cidade por falta de um planejamento adequado para resolver os inúmeros problemas existentes em nossa cidade.

O líder da oposição destacou a triste situação da Rua prefeito José Silva no bairro COHAB, o transtorno da escuridão, falta esgotamento sanitário, complementação do calçamento.

O parlamentar disse que as empresas eólicas estão se instalando em outros municípios por falta de estrutura no nosso.



A segunda oradora foi a vereadora Rosa Costa (MDB), que iniciou seu pronunciamento, destacando a brilhante abertura da programação religiosa dos festejos a padroeira da nossa cidade Nossa Senhora da Conceição parabenizando o padre  Remato e a equipe paroquial.

A vereadora anunciou a abertura das inscrições dos cursos do agronegócio em nossa cidade, ofertados pelo SENAR 

São mais de 20 cursos e as inscrições serão gratuitas para os que desejarem fazer, as mesnas poderão serem feitas no seguinte endereço eletrônico www.senar.org.br/etc/

A vereadora disse que a sua luta vai continuar para promover a capacitação dos nossos jovens para o mercado de trabalho.



O último orador a usar a tribuna foi o líder do governo vereador Mael Querino (PDT), que iniciou seu pronunciamento a importância da Web Rádio A voz do Sertão em nossa cidade mesmo estando funcionando em caráter experimental, mais espera que muito em breve este importante veículo de comunicação esteja com a sua programação normal.

O vereador disse que não iria mudar seu comportamento em plenário e que não era homem de levar desaforo pra casa.

O edil disse que já tinha quatro mandatos de vereador e que não iria mudar a sua personalidade de homem sério e responsável.

O líder Mael disse que ao longo desses anos de vida pública nunca uso seus mandatos para denigrir a imagem de nenhum dos seus colegas. Quanto as indicações por ele apresentadas não se trata de oportunismo, mas de um instrumento de reivindicar os direitos do povo lajense.