O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos desde março, agradeceu ao presidente Donald Trump pela aplicação da Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira.
¨ Eu queria aqui agradecer ao presidente Donald Trump, o secretário de Estados Marco Rubio e a todas as autoridades que se envolveram diretamente nessa tomada de decisão, reconhecendo e tendo a sensibilidade de olhar par ao Brasil e entender as diversas violações de direitos humanos em curso ¨ disse o deputado, em vídeo publicado nas redes sociais.
O parlamentar afirmou ainda que, desde que decidiu ficar nos EUA, tinha o objetivo de “sancionar Alexandre de Moraes”.
Fonte: Correio do Brasil
Aviões da Embraer, Suco de Laranja E Carros: Trump Impõe Tarifa de 50%, Mas Isenta Quase 700 Produtos Brasileiros
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta quarta-feira 30 um decreto que impõe uma tarifa adicional de 40% sobre produtos brasileiros, totalizando 50%. A medida entrou em vigor com exceções para quase 700 itens, segundo documento oficial divulgado pela Casa Branca.
A ordem executiva declara uma nova emergência nacional e acusa o governo brasileiro de promover ações que representam ameaça à segurança nacional, à economia e à política externa dos EUA. Apesar da imposição tarifária, itens como suco de laranja, combustíveis, veículos, aeronaves civis, metais e produtos agrícolas não serão sobretaxados.
“Aeronaves civis (não militares), seus motores, peças, subconjuntos e simuladores de voo” foram isentos da tarifa. A medida beneficiou diretamente a Embraer, que tem 45% de suas vendas de jatos comerciais e 70% das vendas de jatos executivos nos EUA. As ações da empresa subiram 10% com o anúncio.
Fonte: Agora RN