A declaração Foi Publicada Após Os Protestos Pró-Bolsonaro Que Ocorreram Em 62 Cidades do País, Com Pautas Que Incluíram Críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), defesa de Anistia Para Os Réus do 08 de Janeiro E Ataques Ao Ministro Alexandre de Moraes
A Ministra das Relações Institucionais, a deputada licenciada Gleisi Hoffmann (PT-PR) criticou duramente, em publicação nas redes sociais, os atos organizados por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no domingo. Os manifestantes, disse Hoffmann, usaram de forma indevida símbolos nacionais em defesa de figuras que considera responsáveis por ataques à democracia brasileira.
A declaração foi publicada após os protestos pró-Bolsonaro que ocorreram em 62 cidades do país, com pautas que incluíram críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), defesa de anistia para os réus do 8 de janeiro e ataques ao ministro Alexandre de Moraes.
“Chega a ser um escárnio levar bandeiras do Brasil para os atos de apoio aos traidores da pátria. Uma ofensa ao símbolo do país, que está sendo chantageado pelo tarifaço de Bolsonaro e pelos ataques de Trump ao Judiciário e à soberania nacional. Nunca foram patriotas, e isso está cada vez mais claro”, escreveu a ministra.
Fonte: Correio do Brasil