O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PSD) quebrou o silêncio público e fez duras críticas nesta segunda-feira ao seu sucessor no cargo, o também ex-prefeito Álvaro Dias (Republicanos). Em entrevista à rádio Mix, Carlos Eduardo afirmou que Álvaro foi “ingrato” e “desleal” com ele – por não ter retribuído, em 2024, o apoio político que recebeu em 2018 e em 2020.
A declaração mais contundente veio quando Carlos Eduardo resumiu a desilusão com o ex-aliado: “Você acha que conhece alguém, mas realmente só conhece quando entrega o poder a ela.”
Álvaro Dias, que era vice-prefeito, assumiu a Prefeitura do Natal em 2018 após o então prefeito Carlos Eduardo renunciar ao cargo. Em 2020, quando foi candidato à reeleição, Álvaro teve o apoio de Carlos, que indicou a vice-prefeita Aíla Cortez. Apesar disso, em 2024, Álvaro preferiu apoiar o então candidato Paulinho Freire (União), hoje prefeito. Carlos Eduardo foi candidato e ficou em 3º lugar, fora do segundo turno.
Durante a entrevista, Carlos Eduardo lembrou que tinha uma relação de quase 30 anos com Álvaro. “Frequentávamos as casas, as famílias”, registrou ele. Além disso, afirmou ter dado ao sucessor a “oportunidade que ele nunca teve na vida”: assumir a Prefeitura do Natal em 2018. Segundo Carlos, na época (2018), Álvaro era um “político decadente, rejeitado lá em Caicó”. “Ele não se elegeria, provavelmente, vereador de Natal”, declarou Carlos.
onte:: Agora RN