Tratado como o jogo mais tenso e importante da 30ª rodada do Brasileirão 2025, o confronto da noite deste domingo (26) entre Palmeiras x Cruzeiro, que marcou o encerramento da jornada, deixou bastante a desejar no aspecto técnico. Transpiração não faltou para as duas equipes, contudo, as entradas duras, excesso de faltas e reclamações tornaram a partida burocrática e decepcionante. No fim das contas, empate em 0x0 no Allianz Parque, resultado ruim para o Verdão – que perdeu uma grande chance de abrir vantagem em relação ao Flamengo –, e ainda pior para a Raposa, que não consegue se recolocar na briga pelo título nacional.
ols ficaram faltando no embate na capital paulista, mas polêmicas de arbitragem sobraram: logo aos 11' da etapa inicial, Gustavo Gómez deu uma entrada violenta e acabou lesionando Wanderson, acertando as travas da chuteira na canela do ponta adversário. Chamado ao VAR para revisar o lance, o árbitro Rafael Klein interpretou que o zagueiro paraguaio tocou antes na bola e por isso mostrou apenas o cartão amarelo, revoltando jogadores e membros da comissão técnica celestes.
Na etapa final, o Palmeiras reclamou de um gol de Ramón Sosa anulado por falta na origem da jogada, em lance no qual o árbitro Rafael Klein interpretou que Cássio já tinha a bola sob seu domínio. Fabrício Bruno ainda seria expulso por segundo amarelo ao parar, com falta, uma arrancada de Allan – este lance, no entanto, não gerou reclamações maiores, sendo o lance crítico menos "debatido" nas redes sociais e até mesmo no campo.
Com 62 pontos conquistados em 29 jogos disputados, o Palmeiras segue na liderança do Brasileirão, seguido de perto pelo Flamengo, que foi derrotado pelo Fortaleza na rodada.
O Cruzeiro aparece na 3ª colocação com 57 pontos, enquanto o surpreendente Mirassol completa o G-4 com 55.


