Lula pede atuação de aliados para evitar que desgaste da operação no Rio recaia sobre governo

 

O presidente Lula e seu entorno têm um diagnóstico de que o confronto policial que matou mais de 120 pessoas no Rio de Janeiro foi realizado por motivação eleitoreira. Para interlocutores ouvidos, o modus operandi deixou claro que a gestão do governador Cláudio Castro (PL-RJ) planejou a operação para capitalizar apoio nas eleições e desgastar o governo federal, numa bandeira sensível para a esquerda.

 A avaliação é de que ao perceber a melhora na gestão do presidente e sua curva ascendente em todas as pesquisas recentes, Castro usou a segurança pública, tema que mais preocupa a população, para angariar apoio. 

E teria conseguido. Levantamento da Timelens apontou que 62% da população estaria de acordo com a operação segundo menções feitas nas redes sociais.


Fonte: Brasil 247






ALRNHermano Morais destaca títulos de cidadania e aniversário de João Câmara


Em pronunciamento durante a sessão plenária na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (30), o deputado Hermano Morais (PV) anunciou a concessão de dois títulos de cidadão norte-rio-grandense e registrou o aniversário de emancipação política do município de João Câmara.

O parlamentar convidou os presentes para a solenidade de entrega do título ao cantor, poeta e compositor Waldonys, na tarde desta quinta-feira (30), no plenário da Casa. Hermano Morais destacou que o artista é uma figura "muito querida no estado", que tem divulgado o Rio Grande do Norte e a cultura nordestina "para o Brasil e para o mundo" através de sua música.

Para a próxima sexta-feira (31), Hermano Morais agendou outra homenagem: a entrega do título de cidadania ao empresário Eduardo Monteiro. O evento está previsto para as 9h30. O deputado ressaltou que Monteiro, de origem pernambucana, assumiu a responsabilidade pela indústria açucareira Estivas há alguns anos e tem desenvolvido um "excelente trabalho", impulsionando a produção e gerando "oportunidades de emprego e renda". Segundo o legislador, a atuação do empresário contribui para o desenvolvimento não apenas da região de Goianinha e Arês, mas de todo o Rio Grande do Norte.

Por fim, o parlamentar fez questão de destacar o aniversário de 97 anos de emancipação política de João Câmara. O município, conforme o parlamentar, vive "um momento muito interessante" sob a gestão da prefeita Aize, a quem classificou como "uma revelação enquanto gestora em nosso estado". Segundo ele, a equipe de trabalho tem "transformado" a cidade, que "cresce com qualidade a cada dia".

Ele ainda citou sua recente participação em inaugurações no município, como a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros, que beneficiará toda a região do Mato Grande, e a oferta de serviços de oncologia no hospital regional local, atendendo não só a população camarense, mas também os arredores. O deputado concluiu sua fala parabenizando "o querido povo de João Câmara" e expressando que o município "está no caminho certo e haverá de continuar crescendo de forma ordenada, com visão de futuro", criando "melhores condições de vida e mais perspectivas de sucesso para toda a população".