Ciro Gomes xinga Damares Alves: "Bandida nazifacista"

 

O ex-governador do Ceará Ciro Gomes teve a resposta da Justiça após chamar a ex-ministra Damares Alves de “bandida nazifacista”. “Ele vai ter que provar”, declarou Damares sobre o caso.

Agora, ele foi absolvido de processo movido pela senadora por calúnia, injúria e difamação. As falas do político foram em entrevista em 2020. A 3 ª Vara Criminal de Fortaleza encerrou a ação penal contra o político.


Fonte: Área VIP






PEDRA PRETA: Vereador Maquiel Batista tenta unir oposição em torno do seu projeto  político para 2028


Estamos ainda a mais de dois anos da eleição municipal, tendo eleição nacional e estadual pela frente em outubro deste ano de 2026.

Em alguns municípios  os políticos  trabalham a eleição deste ano, visando a eleição municipal de 2028.

O vizinho município de Pedra Preta é um desses, onde a politica não para, nem bem termina uma campanha, já começa outra.

Rompido com o prefeito Luiz de Haroldo o vereador Maquiel Batista (PSDB), se articula com o grupo de oposição para enfrentar a grande liderança do atual prefeito que deverá disputar a reeleição em 2028.

Maquiel foi eleito na base do prefeito Luiz de Haroldo, hoje é o mais ferrenho opositor ao gestor municipal









ESPORTE:   Com Neymar e Gabigol, Santos aposta nos Coroas da Vila

O primeiro Menino da Vila foi Pelé. Ou Coutinho? Outros vieram, em grande quantidade. Juary, Giovanni, Ganso, Neymar. Diego e Robinho, campeões brasileiros em 2002. A velha receita sempre funcionou.

Yuri Alberto, do Corinthians. Kaio Jorge, do Cruzeiro. E Gabigol, que perdeu o lugar para Kaio Jorge. Meninos da Vila podem ser autofágicos.

Gabigol está de volta. Aos 29 anos, volta por baixo. Depois de 161 gols no Flamengo, perdeu lugar para Pedro e foi para o Cruzeiro, onde fracassou. A pior contratação da temporada.

Para se livrar dele, o Cruzeiro aceita pagar metade do salário de R$ 2,5 milhões.

No Santos, por quem marcou 83 gols, vai reencontrar Neymar, o segundo melhor Menino da Vila.

Jogaram pouquíssimo tempo juntos na Vila. Foram 24 minutos, estreia de Gabigol e despedida de Neymar, em 2013. Segundo informa o jornalista Paulo Vinicius Coelho, a parceria esteve em campo por 724 minutos e onze gols, juntando o Santos, seleção brasileira e seleção olímpica, ganharam ouro em 2016, no Rio.

Se Gabigol está em baixa, Neymar terminou o ano em recuperação. Foi a principal arma do time na luta pela permanência na Série A. Contra o Juventude, marcou o 150° gol com a camisa do Peixe.


Fonte: Revista Fórum