sexta-feira, 13 de junho de 2014

São João de Assú começa nesta sexta com cortejo junino e atrações musicais


Nesta sexta-feira (13), a cidade de Assú inicia o seu tradicional São João, que neste ano completa 288 anos de história. A programação segue até o próximo dia 24 com diversas atrações musicais, desfiles, festival de quadrilhas e programação religiosa. 

Nesse primeiro dia, a Prefeitura do Assú divulgou a abertura da festa com a grande fogueira e o cortejo junino que sairá do bairro da Cohab, às 18h, com destino a Avenida Senador João Câmara. Tendo como participantes os estudantes da rede municipal, estadual e particular e os integrantes de agremiações, grupos de dança e quadrilhas juninas da cidade, o cortejo será acompanhado por mini-trios elétricos que tocarão muito forró para animar os presentes e toda a comunidade.

“Não será um desfile cívico, é um cortejo onde todos poderão participar. Vestindo a sua camisa, o seu chapéu e levando a sua alegria para abrilhantar ainda mais o nosso São João”, ressaltou o secretário Municipal de Juventude, Esportes, Eventos e Turismo de Assú, Dailson Machado.


Shows 

Dentro da programação desta sexta-feira, as atrações confirmadas para os shows na Praça São João Batista são os grupos Farra de Playboy e Guilherme Dantas.

“Dois artistas de destaque no cenário do forró e que, com total certeza, irão abrir os nossos festejos da melhor forma. Na programação, o São João de Assú ainda terá as atrações de peso como: Aviões do Forró, Dorgival Dantas, Amazan, Forró da Pegação, Giullian Monte e Deixe de Brincadeira, Forró dos 3, Giannini Alencar, Zé Sanfoneiro, André Luvi, Forró Resenha, Pode Balançar, Kristal, Lucas Santos e Pegada de Luxo ”, finalizou o secretário Dailson Machado.


Paulo Correia
Ecoar Agência de Notícias