terça-feira, 26 de fevereiro de 2013


Senar forma novas turmas do Pronatec em Santo Antônio

Nesta segunda-feira (25), a cidade de Santo Antônio, localizada na região Agreste, recebeu a visita da diretoria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RN) para a entrega dos certificados de conclusão dos cursos do Pronatec aos estudantes locais.
Na oportunidade, o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira, acompanhado da pedagoga da Instituição, Leiliane Dantes, conversaram com os alunos dos cursos de Avicultor, Costura e Corte e Cultivador e Beneficiador de mandioca sobre os rumos da vida profissional e das oportunidades oferecidas pelo Senar. “Acredito que todos saíram dos cursos com mais vontade de lutar e trabalhar. E esse sentimento que impulsiona o Senar a procurar novos cursos para o RN”, ressaltou José Vieira.
A solenidade de entrega dos certificados aconteceu na Câmara Municipal da cidade e contou com a presença do prefeito Lula Ribeiro, lideranças rurais e políticas. “Com esse incentivo do Senar, na concepção de cursos e na sua aplicação, a nossa juventude só tem a agradecer. Espero que novas turmas sejam formadas na cidade e que o bom resultado apareça o mais depressa possível”, comentou o prefeito Lula Ribeiro. 
No total, 42 alunos participaram dos cursos do Pronatec em Santo Antônio. “Um bom número que, acredito, aumentará com a demanda dos próximos meses. Uma prova viva que estamos no caminho certo. O caminho da educação rural”, ressaltou o presidente do Sistema Faern/Senar, José Vieira. 

Fonte: Leonardo Sodré


Destaque do Blog

Neste momento destacamos a presença dos vereadores Felipe Menezes e Rosa Costa (PMDB - Lajes), participando de um curso de capacitação promovido pela ANGESP (Associação Nacional da Gestão Pública) na cidade do Natal.