segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Furacão Rosa


Mossoró e Região Oeste confirmam preferência por Rosalba ao Governo

A segunda pesquisa da série que o CORREIO DA TARDE vai publicar até o dia das eleições gerais de 2010, em 3 de outubro, foi saber a respeito da opinião dos moradores da região de Mossoró.

O instituto Start, contratado por este jornal, ouviu 1.051 pessoas em 14 municípios da região polarizada, entre os dias 31 de julho e 2 de agosto. A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) aparece com vantagem folgada.

Os números mostram que se a eleição fosse hoje, 66,7% dos moradores da região dariam o seu voto à candidata do Democratas. Em segundo lugar, aparece o atual governador, Iberê Ferreira de Souza (PSB), candidato à reeleição pelo PSB, com 13,8%. Em terceiro lugar, o candidato Carlos Eduardo Alves (PDT), aparece com 3,3% das intenções ao Governo.

Na pesquisa estimulada, foram citados ainda os candidatos Sandro Pimentel (PSOL), Bartô Moreira (PRTB), e Simone Dutra (PSTU) . 6,8% disseram que votarão em branco ou nulo, enquanto 8,8% não souberam ou não responderam.

A pesquisa na região Oeste mostra que a diferença em favor de Rosalba permanece sendo superlativa. A presença da senadora em Mossoró, onde tem uma grande vantagem sobre os demais candidatos, acaba refletindo nos demais municípios que polarizam em torno da segunda cidade do Estado.

Neste levantamento do instituto Start, contratado pelo CORREIO DA TARDE, a margem de erro é de 3,015% e a confiabilidade de 95%. Foram ouvidos eleitores das seguintes cidades: Mossoró, Apodi, Areia Branca, Assu, Baraúna, Campo Grande, Caraúbas, Governador Dix-sept Rosado, Grossos, Pau dos Ferros, Serra do Mel, Severiano Melo, Tibau e Upanema.