sábado, 9 de outubro de 2010

Coluna Ponto X


A Crise no Pio X

É minha gente, como PAI de um aluno do Instituto PIO X fiquei bastante triste e preocupado com a noticia que recebi no dia de ontem, tenho por opinião própria que a Educação é o maior bem que um PAI possa dar aos seus filhos, ouvi um dia meu Avô Gregório Leite (im memorian) dizer “Podem tirar tudo de você, mas nunca podem lhe tirar o seu conhecimento”. É triste e preocupante a situação em que se encontra o PIO X, mas muitos de vocês podem estar se perguntando o porque que o PIO X acumulou uma dívida de quase R$ 30.000,00, pois bem como na matéria abaixo o nosso blog não falou os motivos desta dívida por questões ético-jornalísticas, eu como Pai de aluno e colunista independente vou dizer: Aqui em Lajes tem muita gente que se acha membro da Alta Sociedade, que anda dentro de carros novos, vestem Roupas de Grifes, vivem até dentro da Igreja se fazendo passar por fervorosos religiosos, mas na verdade não passam de pessoas hipócritas e verdadeiros Caloteiros que colocam seus filhos inocentes em colégios particulares e não pagam as mensalidades escolares, infelizmente a Justiça neste pais protege este tipo de gente pois pela Lei, a escola não pode excluir ou proibir a permanência deste aluno no colégio. Infelizmente estes Pais não tem consciência do valor da Educação, acredito eu que eles colocam os filhos em colégios particulares não pensando na educação das crianças e sim no Status que vão exibir na Sociedade.

Até quando Lajes vai continuar sendo a terra do JÁ TEVE, espero que estes PAIS inadimplentes tenham a consciência e paguem sues débitos junto ao Instituto PIO X, não vamos deixar que se repita o que aconteceu com o saudoso Colégio Pimpolho.